como criar
Não uso essa prática em meu sistema. Faço "manualmente". Gostaria de poder automatisar e tornar cadê vez mais prático o meus sistema.
Uso, por exemplo, duas tabelas na venda. Seriam "TbPedido" , "TbitensPedido" e "TbSaida".
O que fazem essas tabelas.
- Na tabela TbPedido contém informações do cliente e o número do pedido.
- Na tabela TbitensPedido contém informações dos itens vendidos, como valor, item, descrição e o número do pedido referente.
- Outro detalhe. Uso a TbSaida como temporária, ela vai recebendo os "itens da venda" depois descarrega tudo para a tabela "TbitensPedido". Não edito diretamente a tabela "TbitensPedido".
Faço tudo "manualmente".
Como faria para criar um "Mestre detalhe" ?
Se pudessem, gostaria que me explicassem, ou até melhor, elaborassem algum vídeo com exemplo para que eu possa entender e adicionar ao meu sistema.
Grato por sua atenção.
Arnoldo
Arnoldo Lima
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
04/12/2008
Arnoldo estou lhe enviando uma vídeo demonstrando como fazer master deteail com DBX. Zeos é um componente de terceiro eu não garanto que irá funcionar. Para maiores informações você deverá entrar em contato com o fabricante do componente.
abs !!
http://video.devmedia.com.br/naoexclusivos/RodrigoMourao/D2007%20DBX4%20FB2.0/D2007DBX4FB2.0-Parte12.zip
abs !!
http://video.devmedia.com.br/naoexclusivos/RodrigoMourao/D2007%20DBX4%20FB2.0/D2007DBX4FB2.0-Parte12.zip
GOSTEI 0
Arnoldo Lima
04/12/2008
Você teria outro material para reforçar meu estudo?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
04/12/2008
Não, no momento não !!
Eu sou instrutor de treinamentos oficiais Borland, inclusive DataSnap. Possuo os materiais do curso oficial porém são protegidos por direitos autorais e não podem ser distribuídos.
Porém uma rápida buscar na base de vídeos da DevMedia você irá encontrar centenas de videos sobre o assuntos. Vale a pena ter um pacote de créditos para poder baixá-los. Eu até hoje possuo meus créditos e sempre estou me atualizando no site.
Um abraço.
Há mais alguma dúvida, podemos encerrar o chamado ???
Eu sou instrutor de treinamentos oficiais Borland, inclusive DataSnap. Possuo os materiais do curso oficial porém são protegidos por direitos autorais e não podem ser distribuídos.
Porém uma rápida buscar na base de vídeos da DevMedia você irá encontrar centenas de videos sobre o assuntos. Vale a pena ter um pacote de créditos para poder baixá-los. Eu até hoje possuo meus créditos e sempre estou me atualizando no site.
Um abraço.
Há mais alguma dúvida, podemos encerrar o chamado ???
GOSTEI 0
Arnoldo Lima
04/12/2008
Ok.
Mas responda-me só uma coisa. As ferramentas Dbexpress são boas mesmo?
São rápidas quanto o Zeos? Vale a pena modificar minha estrutura para usar somente componentes do delphi?
Gostaria que me repondesse para encerrarmos esse chamado.
Grato,
Arnoldo
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
04/12/2008
DBExpress não é um a ferramenta, é uma tecnologia de acesso a dodos. O Code Gear so investe nela, DBE foi descontinuado, ADO ja virou .NET, IB so funciona com Interbase.
DBExpress e um excelente framework para acesso a dados, a mais rápida que existe no mercado pois e unidirecional. Isso é um opinião pessoal, não estou dizendo que você deverá migrar isso só quem pode dizer é você.
E outra eu sou totalmente contra a componente de terceiro por inúmeros motivos, exemplo: incompatibilidade com novas versões do delphi, os componentes Delphi são 100% compativieis. Nas minha primeira aula por exemplo que crio um app em delphi 1 e depois abro o compilo no Delphi 2007.
Enfim hoje se tratando de acesso a dados em dephi win32 o que se usa no mercado e DBExpress. Faça uma pesquisa que você verá.
abs !!!
DBExpress e um excelente framework para acesso a dados, a mais rápida que existe no mercado pois e unidirecional. Isso é um opinião pessoal, não estou dizendo que você deverá migrar isso só quem pode dizer é você.
E outra eu sou totalmente contra a componente de terceiro por inúmeros motivos, exemplo: incompatibilidade com novas versões do delphi, os componentes Delphi são 100% compativieis. Nas minha primeira aula por exemplo que crio um app em delphi 1 e depois abro o compilo no Delphi 2007.
Enfim hoje se tratando de acesso a dados em dephi win32 o que se usa no mercado e DBExpress. Faça uma pesquisa que você verá.
abs !!!
GOSTEI 0
Arnoldo Lima
04/12/2008
Mas posso fazer um misto por exemplo. DataSetprovider + ClienteDataSet + Zquery(zeos) ?
É compatível só trocar a query pela query do zeos?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
04/12/2008
Não sei.
Como te falei isto e um componente de terceiros. Só o fabricante poderá lhe dar mais informações !!!
Estarei encerrando o chamado, acredito que duvida original já foi sanada.
De qualquer forma estaremos a disposição !!!
Como te falei isto e um componente de terceiros. Só o fabricante poderá lhe dar mais informações !!!
Estarei encerrando o chamado, acredito que duvida original já foi sanada.
De qualquer forma estaremos a disposição !!!
GOSTEI 0