Como dar baixa em diversas parcelas?

Delphi

Automação Comercial

Banco de Dados

08/05/2017

Bom dia a todos, minha dúvida é a seguinte: tenho uma tabela, em firebird, com parcelas de vendas, como posso dar baixa em diversas parcelas, NÃO NECESSARIAMENTE TODAS, de um determinado cliente? Por exemplo um cliente deve 20 parcelas de compras e quero dar baixa em somente 11, NÃO SENDO OBRIGATORIAMENTE EM ORDEM, podendo ser aleatoriamente. Quais componentes devo usar para fazer essa baixa de todas parcelas escolhidas? Se tiver um pequeno exemplo ajudaria. desde já agradeço e fico no aguardo.
José Silva.

José Silva.

Curtidas 0

Respostas

Cesar Azeredo

Cesar Azeredo

08/05/2017

No componente dbgrid existe a opção de multi-select, aonde o usuário segura o control e vai marcando as linhas que deseja com o mouse. No meu sistema após selecionar, clica no botão baixar e os mesmos são baixados. Existem vários exemplos no google, procure dbgrid e multi-select
GOSTEI 0
José Silva.

José Silva.

08/05/2017

Cezar bom dia e obrigado pela sua tão prestativa resposta, vou tentar e aguardar novas respostas. Grato.
GOSTEI 0
Marcelo Vieira

Marcelo Vieira

08/05/2017

Prezado, eu faço assim.

for I := 1 to DBGrid1.SelectedRows.Count do
begin
ibqParcelas.GotoBookmark(pointer(DBGrid1.SelectedRows.items[I-1]));
Aqui você manda fazer o que quiser com o código da parcela
end;
GOSTEI 0
Robson Morais

Robson Morais

08/05/2017

Bom dia,

Cria uma coluna com um checkBox;
[url]https://www.devmedia.com.br/checkbox-dentro-de-um-dbgrid/1539[/url]

Depois percorre o dataSet ou query verificando se o check box está selecionado para ir realizando a baixa;
GOSTEI 0
José Silva.

José Silva.

08/05/2017

Marcelo bom dia muito obrigado pela sua resposta, vou tentar e depois dou retorno.
GOSTEI 0
José Silva.

José Silva.

08/05/2017

Robinho bom dia você me deu a luz que precisava, pois com checkBox fica mais fácil, ao meu ver, de dar baixa nas parcelas desejadas. Vou tentar e lhe dou o retorno. Grato.
GOSTEI 0
POSTAR