Como dar baixa em diversas parcelas?

08/05/2017

0

Bom dia a todos, minha dúvida é a seguinte: tenho uma tabela, em firebird, com parcelas de vendas, como posso dar baixa em diversas parcelas, NÃO NECESSARIAMENTE TODAS, de um determinado cliente? Por exemplo um cliente deve 20 parcelas de compras e quero dar baixa em somente 11, NÃO SENDO OBRIGATORIAMENTE EM ORDEM, podendo ser aleatoriamente. Quais componentes devo usar para fazer essa baixa de todas parcelas escolhidas? Se tiver um pequeno exemplo ajudaria. desde já agradeço e fico no aguardo.
José Silva.

José Silva.

Responder

Posts

08/05/2017

Cesar Azeredo

No componente dbgrid existe a opção de multi-select, aonde o usuário segura o control e vai marcando as linhas que deseja com o mouse. No meu sistema após selecionar, clica no botão baixar e os mesmos são baixados. Existem vários exemplos no google, procure dbgrid e multi-select
Responder

08/05/2017

José Silva.

Cezar bom dia e obrigado pela sua tão prestativa resposta, vou tentar e aguardar novas respostas. Grato.
Responder

10/05/2017

Marcelo Vieira

Prezado, eu faço assim.

for I := 1 to DBGrid1.SelectedRows.Count do
begin
ibqParcelas.GotoBookmark(pointer(DBGrid1.SelectedRows.items[I-1]));
Aqui você manda fazer o que quiser com o código da parcela
end;
Responder

10/05/2017

Robson Morais

Bom dia,

Cria uma coluna com um checkBox;
[url]https://www.devmedia.com.br/checkbox-dentro-de-um-dbgrid/1539[/url]

Depois percorre o dataSet ou query verificando se o check box está selecionado para ir realizando a baixa;
Responder

11/05/2017

José Silva.

Marcelo bom dia muito obrigado pela sua resposta, vou tentar e depois dou retorno.
Responder

11/05/2017

José Silva.

Robinho bom dia você me deu a luz que precisava, pois com checkBox fica mais fácil, ao meu ver, de dar baixa nas parcelas desejadas. Vou tentar e lhe dou o retorno. Grato.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar