Como Descobrir se tem impressora instalada?
Eu não sei como indentificar se existe ou não impressora instalada no micro...
Quero imprimir direto pra impressora mais se por um acaso não tiver impressora instalada no micro.. mando o texto q seria impresso para um arquivo texto..
Bom Até ai eu sei fazer.. o problema é indentificar se a impressora esta on line.. aqui no forum descobri q posso indentificar o status da impressora.. mais não sei como saber se existe alguma impressora instalaa no micro.. como faço para indentificar isso..
Quando tentei fazer um teste no meu cpu ..deixando sem impressoras configuradas.. a unica coisa q obtive como resposta foi uma menssagem de erro quando tentei indentificar o indice da impressora..
Mais então se algume puder me ajudar.. ficaria muto grato.. obrigado..
Quero imprimir direto pra impressora mais se por um acaso não tiver impressora instalada no micro.. mando o texto q seria impresso para um arquivo texto..
Bom Até ai eu sei fazer.. o problema é indentificar se a impressora esta on line.. aqui no forum descobri q posso indentificar o status da impressora.. mais não sei como saber se existe alguma impressora instalaa no micro.. como faço para indentificar isso..
Quando tentei fazer um teste no meu cpu ..deixando sem impressoras configuradas.. a unica coisa q obtive como resposta foi uma menssagem de erro quando tentei indentificar o indice da impressora..
Mais então se algume puder me ajudar.. ficaria muto grato.. obrigado..
Marcos Tavares
Curtidas 0
Respostas
M@rcelo
29/08/2003
Vc pode fazer o seguinte:
uses
printers;
ComboBox1.Items.Assign(Printer.Printers);
if combobox.items.count=0 then
showmessage(´nao tem impressora instalada´);
uses
printers;
ComboBox1.Items.Assign(Printer.Printers);
if combobox.items.count=0 then
showmessage(´nao tem impressora instalada´);
GOSTEI 0
M@rcelo
29/08/2003
ou melhor ainda
uses
printers;
if printer.printers.count=0 then
mensagem
uses
printers;
if printer.printers.count=0 then
mensagem
GOSTEI 0
Scardoso
29/08/2003
5 PROPRIEDADE PRINTERS TEM A LISTA DE IMPRESSORAS QUE ESTÃO INSTALADAS NA SUA MAQUINA
6 PROPRIEDADE PRINTERINDEX INDICE DA LISTA DE IMPRESSORAS INSTALADAS NA SUA MAQUINA. COMEÇA DO ZERO.
EXEMPLO PARA MUDAR DE IMPRESSORA AO IMPRIMIR.
IMP.ATUAL:=PRINTER.PRINTER.INDEX;
FOR I :=0 TO PRINTER.PRINTERS.COUNT-1 DO
BEGIN
IF PRINTER.PRINTERS[I]=GENERICO (SOMENTE TEXTO)
THEN
PRINTER.PRINTERINDEX:=I //PRINTERINDEX RECEBEU A IMPRESSORA GENERICA
END;
PRINTER.PRINTERINDEX:=IMPATUAL;
6 PROPRIEDADE PRINTERINDEX INDICE DA LISTA DE IMPRESSORAS INSTALADAS NA SUA MAQUINA. COMEÇA DO ZERO.
EXEMPLO PARA MUDAR DE IMPRESSORA AO IMPRIMIR.
IMP.ATUAL:=PRINTER.PRINTER.INDEX;
FOR I :=0 TO PRINTER.PRINTERS.COUNT-1 DO
BEGIN
IF PRINTER.PRINTERS[I]=GENERICO (SOMENTE TEXTO)
THEN
PRINTER.PRINTERINDEX:=I //PRINTERINDEX RECEBEU A IMPRESSORA GENERICA
END;
PRINTER.PRINTERINDEX:=IMPATUAL;
GOSTEI 0
Marcos Tavares
29/08/2003
Obrigadão Gente pela ajuda vcs São Mesmo magnificos.. Gente boa.. Podem contar comigo Tambem em no q eu puder ajudar..!
GOSTEI 0