GARANTIR DESCONTO

Fórum Como Descobrir se tem impressora instalada? #178494

29/08/2003

0

Eu não sei como indentificar se existe ou não impressora instalada no micro...

Quero imprimir direto pra impressora mais se por um acaso não tiver impressora instalada no micro.. mando o texto q seria impresso para um arquivo texto..
Bom Até ai eu sei fazer.. o problema é indentificar se a impressora esta on line.. aqui no forum descobri q posso indentificar o status da impressora.. mais não sei como saber se existe alguma impressora instalaa no micro.. como faço para indentificar isso..
Quando tentei fazer um teste no meu cpu ..deixando sem impressoras configuradas.. a unica coisa q obtive como resposta foi uma menssagem de erro quando tentei indentificar o indice da impressora..
Mais então se algume puder me ajudar.. ficaria muto grato.. obrigado..

Marcos Tavares

Marcos Tavares

Responder

29/08/2003

M@rcelo

Vc pode fazer o seguinte:

uses
printers;

ComboBox1.Items.Assign(Printer.Printers);
if combobox.items.count=0 then
showmessage(´nao tem impressora instalada´);

Responder

Gostei + 0

29/08/2003

M@rcelo

ou melhor ainda

uses
printers;

if printer.printers.count=0 then
mensagem

Responder

Gostei + 0

29/08/2003

Scardoso

5 PROPRIEDADE PRINTERS TEM A LISTA DE IMPRESSORAS QUE ESTÃO INSTALADAS NA SUA MAQUINA

6 PROPRIEDADE PRINTERINDEX INDICE DA LISTA DE IMPRESSORAS INSTALADAS NA SUA MAQUINA. COMEÇA DO ZERO.
EXEMPLO PARA MUDAR DE IMPRESSORA AO IMPRIMIR.

IMP.ATUAL:=PRINTER.PRINTER.INDEX;
FOR I :=0 TO PRINTER.PRINTERS.COUNT-1 DO
BEGIN
IF PRINTER.PRINTERS[I]=GENERICO (SOMENTE TEXTO)
THEN
PRINTER.PRINTERINDEX:=I //PRINTERINDEX RECEBEU A IMPRESSORA GENERICA
END;
PRINTER.PRINTERINDEX:=IMPATUAL;

Responder

Gostei + 0

29/08/2003

Marcos Tavares

Obrigadão Gente pela ajuda vcs São Mesmo magnificos.. Gente boa.. Podem contar comigo Tambem em no q eu puder ajudar..!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar