Como enviar Hexadecimal direto pela serial??
Olá aos Delphianos.
Tenho um equipamento ligado a minha porta serial ao qual eu envio e recebo dados através do componente Async32.
Só que envio strings e preciso enviar em hexadecimal direto pra porta.
Ex.: Para escrever na porta serial através deste componente eu uso a propriedade WriteText, e envio um Texto q é interpretado por este componente e internamente ele deve tratar e enviar para a serial somente os códigos binarios.
Quero saber como eu uso este componente, qual propriedade, que posso enviar direto um hexadecimal.
De ante-mão, obrigado.[/b]
Tenho um equipamento ligado a minha porta serial ao qual eu envio e recebo dados através do componente Async32.
Só que envio strings e preciso enviar em hexadecimal direto pra porta.
Ex.: Para escrever na porta serial através deste componente eu uso a propriedade WriteText, e envio um Texto q é interpretado por este componente e internamente ele deve tratar e enviar para a serial somente os códigos binarios.
Quero saber como eu uso este componente, qual propriedade, que posso enviar direto um hexadecimal.
De ante-mão, obrigado.[/b]
Gemazo
Curtidas 0
Respostas
Rodfernandes
13/05/2007
Tenho a mesma dúvida.
Será que alguem pode ajudar?
Será que alguem pode ajudar?
GOSTEI 0
Daniel Grillo
13/05/2007
Por exemplo, se você precisa enviar o número 10h, então é só enviar desta forma: #$10, onde indica que é uma string, $ indica que é um número hexa.
Outros exemplos:
1F -> $1F
FF -> $FF
AA-> $AA
E assim por diante.
Espero ter ajudado
Outros exemplos:
1F -> $1F
FF -> $FF
AA-> $AA
E assim por diante.
Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Paulovitor22
13/05/2007
e como faço para escrever direto na porta serial um comando hexadecimal inteirao com cerca de 44 caracteres que teriam que ser enviados como hexadecimal;
ex: AB323B23ABC123BC321ECADF
queria enviar esse comando ai direto pela porta serial esse ex: está em uma variavel do tipo string, e agora josé como envio ?
ja tentei colocar: #$AB323B23ABC123BC321ECADF
ja tentei colocar: $AB323B23ABC123BC321ECADF
gente me ajuda plz
ex: AB323B23ABC123BC321ECADF
queria enviar esse comando ai direto pela porta serial esse ex: está em uma variavel do tipo string, e agora josé como envio ?
ja tentei colocar: #$AB323B23ABC123BC321ECADF
ja tentei colocar: $AB323B23ABC123BC321ECADF
gente me ajuda plz
GOSTEI 0
Kroki
13/05/2007
Olá,poderia me dizer qual sistema operacional esta usando e como é a interface que recebe os dados?
GOSTEI 0