GARANTIR DESCONTO

Fórum Como enviar Hexadecimal direto pela serial?? #341695

13/05/2007

0

Olá aos Delphianos.
Tenho um equipamento ligado a minha porta serial ao qual eu envio e recebo dados através do componente Async32.
Só que envio strings e preciso enviar em hexadecimal direto pra porta.

Ex.: Para escrever na porta serial através deste componente eu uso a propriedade WriteText, e envio um Texto q é interpretado por este componente e internamente ele deve tratar e enviar para a serial somente os códigos binarios.

Quero saber como eu uso este componente, qual propriedade, que posso enviar direto um hexadecimal.

De ante-mão, obrigado.[/b]

Gemazo

Gemazo

Responder

19/06/2007

Rodfernandes

Tenho a mesma dúvida.

Será que alguem pode ajudar?

Responder

Gostei + 0

25/10/2007

Daniel Grillo

Por exemplo, se você precisa enviar o número 10h, então é só enviar desta forma: #$10, onde indica que é uma string, $ indica que é um número hexa.
Outros exemplos:
1F -> $1F
FF -> $FF
AA-> $AA

E assim por diante.

Espero ter ajudado

Responder

Gostei + 0

08/12/2008

Paulovitor22

e como faço para escrever direto na porta serial um comando hexadecimal inteirao com cerca de 44 caracteres que teriam que ser enviados como hexadecimal;

ex: AB323B23ABC123BC321ECADF

queria enviar esse comando ai direto pela porta serial esse ex: está em uma variavel do tipo string, e agora josé como envio ?

ja tentei colocar: #$AB323B23ABC123BC321ECADF

ja tentei colocar: $AB323B23ABC123BC321ECADF

gente me ajuda plz

Responder

Gostei + 0

08/12/2008

Kroki

Olá,poderia me dizer qual sistema operacional esta usando e como é a interface que recebe os dados?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar