Como evitar a abertura ou conecção ao banco de dados.
Oi gente,
Estou alterando meus sistemas para DbExpress(SQLConnection,SQLDataSet) com o DataAccess(ClientDataSet,DataSetProvider). Ocorre que na opção do backup de segurança estou utilizando o componente zipmaster e para isso preciso que o banco de dados (firebird/interbase) esteja fechado ou desconectado evitando assim corromper os dados.
Será que algum colega tem uma dica de como evitar que algum usuário se conecte ao banco de dados enquanto um outro usuário está fazendo o backup?
Estou alterando meus sistemas para DbExpress(SQLConnection,SQLDataSet) com o DataAccess(ClientDataSet,DataSetProvider). Ocorre que na opção do backup de segurança estou utilizando o componente zipmaster e para isso preciso que o banco de dados (firebird/interbase) esteja fechado ou desconectado evitando assim corromper os dados.
Será que algum colega tem uma dica de como evitar que algum usuário se conecte ao banco de dados enquanto um outro usuário está fazendo o backup?
Catunda
Curtidas 0
Respostas
Nigro
29/11/2006
Se o seu sistema tiver em apenas um micro, servidor e nas estações estiver apenas o atalho é mole, renomeie temporariamente o executável.
Caso contrário uma forma de impedir que acessem o banco é apagando, também temporariamente o usuário (SYSDBA), por exemplo.
Caso contrário uma forma de impedir que acessem o banco é apagando, também temporariamente o usuário (SYSDBA), por exemplo.
GOSTEI 0