Fórum Como evitar a abertura ou conecção ao banco de dados. #333916
29/11/2006
0
Oi gente,
Estou alterando meus sistemas para DbExpress(SQLConnection,SQLDataSet) com o DataAccess(ClientDataSet,DataSetProvider). Ocorre que na opção do backup de segurança estou utilizando o componente zipmaster e para isso preciso que o banco de dados (firebird/interbase) esteja fechado ou desconectado evitando assim corromper os dados.
Será que algum colega tem uma dica de como evitar que algum usuário se conecte ao banco de dados enquanto um outro usuário está fazendo o backup?
Estou alterando meus sistemas para DbExpress(SQLConnection,SQLDataSet) com o DataAccess(ClientDataSet,DataSetProvider). Ocorre que na opção do backup de segurança estou utilizando o componente zipmaster e para isso preciso que o banco de dados (firebird/interbase) esteja fechado ou desconectado evitando assim corromper os dados.
Será que algum colega tem uma dica de como evitar que algum usuário se conecte ao banco de dados enquanto um outro usuário está fazendo o backup?
Catunda
Curtir tópico
+ 0
Responder
Posts
30/11/2006
Nigro
Se o seu sistema tiver em apenas um micro, servidor e nas estações estiver apenas o atalho é mole, renomeie temporariamente o executável.
Caso contrário uma forma de impedir que acessem o banco é apagando, também temporariamente o usuário (SYSDBA), por exemplo.
Caso contrário uma forma de impedir que acessem o banco é apagando, também temporariamente o usuário (SYSDBA), por exemplo.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)