Como faco p/ somar duas variaveis?
Claro que a pergunta nao é essa seria muito facil ...
to acho que a trez dias mandando essa mesma pergunta como faco para alterar o nome de um campo dentro de uma consulta sql do access
mais nimguem consegue me responder !!!!
:shock: Istou Paranoico Já !!!
to acho que a trez dias mandando essa mesma pergunta como faco para alterar o nome de um campo dentro de uma consulta sql do access
mais nimguem consegue me responder !!!!
:shock: Istou Paranoico Já !!!
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Netcrusher
12/03/2003
Iae cara.. beleza?
bom, não vou responder sua dúvida ainda pois eu tenho uma dúvida relacionado a sua... normal..
[b:0b9c946868]Dúvida:[/b:0b9c946868] Você quer mudar um campo ou um registro(um é totalmente diferente do outro)
Respondendo, irei responder o mais breve possível a sua pergunta...
Atenciosamente, NetCrusher
bom, não vou responder sua dúvida ainda pois eu tenho uma dúvida relacionado a sua... normal..
[b:0b9c946868]Dúvida:[/b:0b9c946868] Você quer mudar um campo ou um registro(um é totalmente diferente do outro)
Respondendo, irei responder o mais breve possível a sua pergunta...
Atenciosamente, NetCrusher
GOSTEI 0
Anonymous
12/03/2003
Nao vou dizer que ta tudo blz pq to louco ja com isso mais ta indo ...
Respondendo a pergunta que vc me fez é um campo , se vc puder me responder ficarei muito grato jorge.
Respondendo a pergunta que vc me fez é um campo , se vc puder me responder ficarei muito grato jorge.
GOSTEI 0
Thematrix:reloaded
12/03/2003
Dentro do SQL Ansi (Conjunte de comandos SQL comuns a todas os Bancos de Dados [ou ´semi-banco-de-dados´ como o Access]),
não é possível vc alterar um campo, seja tamanho, nome, etc.
Para isso vc precisa criar um campo temporario, jogar os dados do campo a ser alterado para este campo temporario, apagar o campo desejado, criar um novo campo com as novas características, copiar os dados do campo temporario e finalmente apagá-lo.
Não existe fórmula mágica.
Vc tem que botar a mão na massa, Ok?
Por exemplo:
Alter table TABELA add CAMPOTEMP varchar(10);
Update TABELA set CAMPOTEMP = OLDCAMPO;
Alter table TABELA drop OLDCAMPO, add OLDCAMPO varchar(15);
Update TABELA set OLDCAMPO = CAMPOTEMP;
Alter table TABELA drop CAMPOTEMP;
Valeu....????
não é possível vc alterar um campo, seja tamanho, nome, etc.
Para isso vc precisa criar um campo temporario, jogar os dados do campo a ser alterado para este campo temporario, apagar o campo desejado, criar um novo campo com as novas características, copiar os dados do campo temporario e finalmente apagá-lo.
Não existe fórmula mágica.
Vc tem que botar a mão na massa, Ok?
Por exemplo:
Alter table TABELA add CAMPOTEMP varchar(10);
Update TABELA set CAMPOTEMP = OLDCAMPO;
Alter table TABELA drop OLDCAMPO, add OLDCAMPO varchar(15);
Update TABELA set OLDCAMPO = CAMPOTEMP;
Alter table TABELA drop CAMPOTEMP;
Valeu....????
GOSTEI 0
Leandro Jacomete
12/03/2003
eu naum encontrei o comando, mas andei dando uma olhada, e pareçe que naum tem como, o que vc poderia fazer e dar um apelido aquela coluna!!!
tente fazer o seguinte:
Select nome_coluna as apelido from tabela
tente fazer o seguinte:
Select nome_coluna as apelido from tabela
GOSTEI 0
Anonymous
12/03/2003
[quote:3edb587df1=´Leandro Jacomete´]eu naum encontrei o comando, mas andei dando uma olhada, e pareçe que naum tem como, o que vc poderia fazer e dar um apelido aquela coluna!!!
tente fazer o seguinte:
Select nome_coluna as apelido from tabela[/quote:3edb587df1]
esse codigo ai muda só o alis isso numa consulta eu gostaria de mudar dentro de uma tabela ?
tente fazer o seguinte:
Select nome_coluna as apelido from tabela[/quote:3edb587df1]
esse codigo ai muda só o alis isso numa consulta eu gostaria de mudar dentro de uma tabela ?
GOSTEI 0