Fórum Como faco p/ somar duas variaveis? #144818

12/03/2003

0

Claro que a pergunta nao é essa seria muito facil ...
to acho que a trez dias mandando essa mesma pergunta como faco para alterar o nome de um campo dentro de uma consulta sql do access
mais nimguem consegue me responder !!!!

:shock: Istou Paranoico Já !!!

Anonymous

Anonymous

Responder

12/03/2003

Netcrusher

Iae cara.. beleza?

bom, não vou responder sua dúvida ainda pois eu tenho uma dúvida relacionado a sua... normal..

[b:0b9c946868]Dúvida:[/b:0b9c946868] Você quer mudar um campo ou um registro(um é totalmente diferente do outro)

Respondendo, irei responder o mais breve possível a sua pergunta...

Atenciosamente, NetCrusher

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Anonymous

Nao vou dizer que ta tudo blz pq to louco ja com isso mais ta indo ...
Respondendo a pergunta que vc me fez é um campo , se vc puder me responder ficarei muito grato jorge.

Responder

Gostei + 0

12/03/2003

Thematrix:reloaded

Dentro do SQL Ansi (Conjunte de comandos SQL comuns a todas os Bancos de Dados [ou ´semi-banco-de-dados´ como o Access]),
não é possível vc alterar um campo, seja tamanho, nome, etc.
Para isso vc precisa criar um campo temporario, jogar os dados do campo a ser alterado para este campo temporario, apagar o campo desejado, criar um novo campo com as novas características, copiar os dados do campo temporario e finalmente apagá-lo.

Não existe fórmula mágica.

Vc tem que botar a mão na massa, Ok?

Por exemplo:

Alter table TABELA add CAMPOTEMP varchar(10);
Update TABELA set CAMPOTEMP = OLDCAMPO;
Alter table TABELA drop OLDCAMPO, add OLDCAMPO varchar(15);
Update TABELA set OLDCAMPO = CAMPOTEMP;
Alter table TABELA drop CAMPOTEMP;

Valeu....????

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Leandro Jacomete

eu naum encontrei o comando, mas andei dando uma olhada, e pareçe que naum tem como, o que vc poderia fazer e dar um apelido aquela coluna!!!

tente fazer o seguinte:

Select nome_coluna as apelido from tabela

Responder

Gostei + 0

13/03/2003

Anonymous

[quote:3edb587df1=´Leandro Jacomete´]eu naum encontrei o comando, mas andei dando uma olhada, e pareçe que naum tem como, o que vc poderia fazer e dar um apelido aquela coluna!!!

tente fazer o seguinte:

Select nome_coluna as apelido from tabela[/quote:3edb587df1]

esse codigo ai muda só o alis isso numa consulta eu gostaria de mudar dentro de uma tabela ?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar