Como faço para saber o nome do Form Antecessor !!! :(
:cry:
Como sei quem foi que chamou um determinado form a partir deste form específico. Ou seja, tenho um FormX e vários Forms como Form1, Form2, Form3, etc. Todos os Forms exceto o FormX podem chamar o FormX. Mais quando acesso o FormX preciso saber quem o chamou. Me Ajudem!!!
Como sei quem foi que chamou um determinado form a partir deste form específico. Ou seja, tenho um FormX e vários Forms como Form1, Form2, Form3, etc. Todos os Forms exceto o FormX podem chamar o FormX. Mais quando acesso o FormX preciso saber quem o chamou. Me Ajudem!!!
Faelcavalcanti
Curtidas 0
Respostas
Faelcavalcanti
08/05/2003
Me Ajudem pelo amor de Cristo!!!!!!!!!!!
GOSTEI 0
Urso
08/05/2003
Owner.Name retorna uma string com o nome do criado...
GOSTEI 0
Faelcavalcanti
08/05/2003
:cry:
A dica acima retorna apenas o nome da aplicação e não o nome da classe que a chamou. Aguardo respostas. Vejo que ninguém sabe.
Me Ajudem!!!!!!!!!
A dica acima retorna apenas o nome da aplicação e não o nome da classe que a chamou. Aguardo respostas. Vejo que ninguém sabe.
Me Ajudem!!!!!!!!!
GOSTEI 0
Faelcavalcanti
08/05/2003
Já Tentei Owner que retorna informações somente do Projeto, não funciona com Self também pois o Form já e outro. Mas o ideal serial utilizar o Sender mas como estou em outro Form não posso chamá-lo.
Alguém neste fórum que entenda de Delphi possa me ajudar.
Agradeço de coração a todos que me responderem, ou pelo menos onde posso encontrar essas informações.
Alguém neste fórum que entenda de Delphi possa me ajudar.
Agradeço de coração a todos que me responderem, ou pelo menos onde posso encontrar essas informações.
GOSTEI 0
Zoom
08/05/2003
Crie uma variável que armazene o nome do form no evento que chama o formx e no formx leia a variável.
GOSTEI 0
Cac2000
08/05/2003
O problema é que quando vc cria o form, vc deve usar o comando
Application.Createform
ao inves disse, use
NovoForm := TNovoForm.Create(FormQueChamou)
desse jeito, o Owner vai funcionar...
Application.Createform
ao inves disse, use
NovoForm := TNovoForm.Create(FormQueChamou)
desse jeito, o Owner vai funcionar...
GOSTEI 0
Faelcavalcanti
08/05/2003
:roll:
Obrigado por todos a dica de cac2000 resolve mesmo, acho que as vezes o desespero faz você raciocinar menos. Thanks!!!
Obrigado por todos a dica de cac2000 resolve mesmo, acho que as vezes o desespero faz você raciocinar menos. Thanks!!!
GOSTEI 0