GARANTIR DESCONTO

Fórum Como faço para saber o nome do Form Antecessor !!! :( #158638

08/05/2003

0

:cry:
Como sei quem foi que chamou um determinado form a partir deste form específico. Ou seja, tenho um FormX e vários Forms como Form1, Form2, Form3, etc. Todos os Forms exceto o FormX podem chamar o FormX. Mais quando acesso o FormX preciso saber quem o chamou. Me Ajudem!!!

Faelcavalcanti

Faelcavalcanti

Responder

08/05/2003

Faelcavalcanti

Me Ajudem pelo amor de Cristo!!!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

08/05/2003

Urso

Owner.Name retorna uma string com o nome do criado...

Responder

Gostei + 0

09/05/2003

Faelcavalcanti

:cry:
A dica acima retorna apenas o nome da aplicação e não o nome da classe que a chamou. Aguardo respostas. Vejo que ninguém sabe.
Me Ajudem!!!!!!!!!

Responder

Gostei + 0

09/05/2003

Faelcavalcanti

Já Tentei Owner que retorna informações somente do Projeto, não funciona com Self também pois o Form já e outro. Mas o ideal serial utilizar o Sender mas como estou em outro Form não posso chamá-lo.
Alguém neste fórum que entenda de Delphi possa me ajudar.
Agradeço de coração a todos que me responderem, ou pelo menos onde posso encontrar essas informações.

Responder

Gostei + 0

09/05/2003

Zoom

Crie uma variável que armazene o nome do form no evento que chama o formx e no formx leia a variável.

Responder

Gostei + 0

10/05/2003

Cac2000

O problema é que quando vc cria o form, vc deve usar o comando
Application.Createform

ao inves disse, use

NovoForm := TNovoForm.Create(FormQueChamou)

desse jeito, o Owner vai funcionar...

Responder

Gostei + 0

12/05/2003

Faelcavalcanti

:roll:
Obrigado por todos a dica de cac2000 resolve mesmo, acho que as vezes o desespero faz você raciocinar menos. Thanks!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar