como fazer campo tipo float aceitar valor em branco...
oi pessoal,
tenho uma tabela de resultados, com vários campos float(numeric) em paradox.
o problema é que quando vou executar o programa sempre dá erro, por que o valor em branco não é um float valido...o que eu faço pra solucionar esse problema sem ter que preencher todos os campos com zero??
o pior é que se eu vou apagar o valor anterior para digitar outro valor já dá o erro...
´is not a valid floating point value´
se alguém me der uma luz nisso juro que serei eternamente grata!! :D
Julia
tenho uma tabela de resultados, com vários campos float(numeric) em paradox.
o problema é que quando vou executar o programa sempre dá erro, por que o valor em branco não é um float valido...o que eu faço pra solucionar esse problema sem ter que preencher todos os campos com zero??
o pior é que se eu vou apagar o valor anterior para digitar outro valor já dá o erro...
´is not a valid floating point value´
se alguém me der uma luz nisso juro que serei eternamente grata!! :D
Julia
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
10/02/2003
Julia, possível mente o erro não está neste campo e sim nos calculos.
Como disse este é um campo resultado, então, deve haver alguns calculos para se mostrar esse valor, Certo !
Portanto, verifique se vc não está fazendo calculos com o valor do Edit, por exemplo.
Para efetuar calculos utilize a propriedade value do campo.
Exemplo: TableResultado.Value := TableValor1.Value + TableValor2.Value;
e não EditResultado.text := FormatFLoat(StrToFloat(EditValor1.text) + StrToFloat(EditValor2.Text));
pois, vc deve estar formatando os campos 0.000,00, portanto isso não é um ponto flutuante.
Se precisar escreve no meu e-mail: nebrio@ig.com.br
8)
Como disse este é um campo resultado, então, deve haver alguns calculos para se mostrar esse valor, Certo !
Portanto, verifique se vc não está fazendo calculos com o valor do Edit, por exemplo.
Para efetuar calculos utilize a propriedade value do campo.
Exemplo: TableResultado.Value := TableValor1.Value + TableValor2.Value;
e não EditResultado.text := FormatFLoat(StrToFloat(EditValor1.text) + StrToFloat(EditValor2.Text));
pois, vc deve estar formatando os campos 0.000,00, portanto isso não é um ponto flutuante.
Se precisar escreve no meu e-mail: nebrio@ig.com.br
8)
GOSTEI 0
Anonymous
10/02/2003
Muito obrigada!!
as vezes tem coisas que estão debaixo do nosso nariz, mais precisamos de ajuda pra ver...
bjo, Julia
as vezes tem coisas que estão debaixo do nosso nariz, mais precisamos de ajuda pra ver...
bjo, Julia
GOSTEI 0
Vagner.oliveira
10/02/2003
estou com o mesmo problema, só que utilizo uma query para filtrar a data, ae ocorre o mesmo erro
GOSTEI 0
Vagner.oliveira
10/02/2003
estou com o mesmo problema, só que utilizo uma query para filtrar a data, ae ocorre o mesmo erro
segue o Código
// Soma Lucro do Mês Begin Qsomar.close; QSomar.sql.Clear; QSomar.sql.add(´Select Sum (ValorRecebido) From tabela´) ; QSomar.sql.add(´Where Data >= ´ +´´´´ +FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´,DataInicial) +´´´´ + ´and data <´ +´´´´ + FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´,DataFinal) +´´´´); QSomar.Prepare; QSomar.open; end; //Soma do Prejuízo Begin QSubtrair.close; QSubtrair.sql.Clear; QSubtrair.sql.add(´Select Sum (ValorGasto) From tabela´) ; QSubtrair.sql.add(´Where Data >= ´ +´´´´ +FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´,DataInicial) +´´´´ + ´and data <´ +´´´´ + FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´,DataFinal) +´´´´); QSubtrair.Prepare; QSubtrair.open; end; // Calcula Lucro Lucro:=StrToFloat(DBBruto.Caption); Prejuizo:=StrToFloat(DBprejuizo.Caption); if (DBBruto.Caption=´´) and (DBprejuizo.Caption=´´) then Begin LLucro.Caption:=´0,00´; Exit; End else LLucro.Caption:=FormatFloat(´#0.00´, lucro-prejuizo);
GOSTEI 0