Fórum como fazer campo tipo float aceitar valor em branco... #134215
10/02/2003
0
tenho uma tabela de resultados, com vários campos float(numeric) em paradox.
o problema é que quando vou executar o programa sempre dá erro, por que o valor em branco não é um float valido...o que eu faço pra solucionar esse problema sem ter que preencher todos os campos com zero??
o pior é que se eu vou apagar o valor anterior para digitar outro valor já dá o erro...
´is not a valid floating point value´
se alguém me der uma luz nisso juro que serei eternamente grata!! :D
Julia
Anonymous
Curtir tópico
+ 0Posts
10/02/2003
Anonymous
Como disse este é um campo resultado, então, deve haver alguns calculos para se mostrar esse valor, Certo !
Portanto, verifique se vc não está fazendo calculos com o valor do Edit, por exemplo.
Para efetuar calculos utilize a propriedade value do campo.
Exemplo: TableResultado.Value := TableValor1.Value + TableValor2.Value;
e não EditResultado.text := FormatFLoat(StrToFloat(EditValor1.text) + StrToFloat(EditValor2.Text));
pois, vc deve estar formatando os campos 0.000,00, portanto isso não é um ponto flutuante.
Se precisar escreve no meu e-mail: nebrio@ig.com.br
8)
Gostei + 0
10/02/2003
Anonymous
as vezes tem coisas que estão debaixo do nosso nariz, mais precisamos de ajuda pra ver...
bjo, Julia
Gostei + 0
06/08/2005
Vagner.oliveira
Gostei + 0
06/08/2005
Vagner.oliveira
segue o Código
// Soma Lucro do Mês Begin Qsomar.close; QSomar.sql.Clear; QSomar.sql.add(´Select Sum (ValorRecebido) From tabela´) ; QSomar.sql.add(´Where Data >= ´ +´´´´ +FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´,DataInicial) +´´´´ + ´and data <´ +´´´´ + FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´,DataFinal) +´´´´); QSomar.Prepare; QSomar.open; end; //Soma do Prejuízo Begin QSubtrair.close; QSubtrair.sql.Clear; QSubtrair.sql.add(´Select Sum (ValorGasto) From tabela´) ; QSubtrair.sql.add(´Where Data >= ´ +´´´´ +FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´,DataInicial) +´´´´ + ´and data <´ +´´´´ + FormatDateTime(´mm/dd/yyyy´,DataFinal) +´´´´); QSubtrair.Prepare; QSubtrair.open; end; // Calcula Lucro Lucro:=StrToFloat(DBBruto.Caption); Prejuizo:=StrToFloat(DBprejuizo.Caption); if (DBBruto.Caption=´´) and (DBprejuizo.Caption=´´) then Begin LLucro.Caption:=´0,00´; Exit; End else LLucro.Caption:=FormatFloat(´#0.00´, lucro-prejuizo);
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)