Como fazer dois executáveis quot;conversaremquot;

Delphi

28/12/2006

Amigos,

Tenho um programa de emissão de Notas Fiscais e um programa de Gerenciamento Financeiro e gostaria que os dois fossem integrados da seguinte forma: Toda vez que uma Nota Fiscal fosse emitida no programa de Notas Fiscais seria necessário lançar um novo título no programa de Gerenciamento Financeiro .

Eu não quero que essa integração seja feita pelo banco de dados pois gostaria de aproveitar toda a validação dos dados e regras de negócio que já foram implementadas no sistema financeiro ao lançar um novo título.

A grosso modo o que eu preciso que o sistema faça é o seguinte: Ao concluir a emissão da Nota Fiscal o sistema pergunta se o usuário deseja lançar um título referente à esta nota. Caso ele responda que sim, deveria aparecer a tela de inclusão de títulos do gerenciador Financeiro (que está em outro executável) onde o usuário iria completar os dados do título e incluir o mesmo.

Penso em criar uma espécie de API para o sitema de Gerenciamento Financeiro e utilizá-la no sistema de Emissão de Notas Fiscais.

Gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema e como ele foi resolvido.

Obrigado,

Carlosfim

Carlosfim

Curtidas 0

Respostas

Leonardobhbr

Leonardobhbr

28/12/2006

Eu utilizaria serialização de objetos onde eu passaria minha classe com as property ja setadas. Se eu não me engano tenho um artigo no proprio site do clubedelphi sobre isto tem que dar uma olha em artigos.

Só que a maneira que envia mensagem para outros programas eu não me recordo

GOSTEI 0
Carlosfim

Carlosfim

28/12/2006

Blz, vou dar uma procurada!

Se alguém tiver mais alguma solução, postem por favor.

GOSTEI 0
Fortaum

Fortaum

28/12/2006

- Fiz uma rotina no mesmo sentido que vc está querendo utilizar...
- Criei uma trigger no BD firebird e toda vez q é incluso um registro está trigger é executada e na aplicação em delphi coloquei um componente chamado ibevent que ´avisa´ que foi incluso mais um registro daí é só fazer o q vc quiser...
sds...

Jader E. Gonçalves
Software Developer

GOSTEI 0
Flaviomotta

Flaviomotta

28/12/2006

Existe um componente [ TmdMailSlot ] que torna esta tarefa muito simples.

Vá ao site www.djernaes.dk/martin.

Com imaginação vc poderá usá-lo para outros fins

um abraço

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

28/12/2006

Amigos, Penso em criar uma espécie de API para o sitema de Gerenciamento Financeiro e utilizá-la no sistema de Emissão de Notas Fiscais. Gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema e como ele foi resolvido. Obrigado,

Colega,

Considerando que você possui os fontes de ambos, não seria mais fácil integrar por meio de chamadas diretas?

AfterInsert

App2FormX.Valores := XYZ;
App2FormX.Show;

GOSTEI 0
POSTAR