Fórum Como fazer dois executáveis quot;conversaremquot; #335368
28/12/2006
0
Tenho um programa de emissão de Notas Fiscais e um programa de Gerenciamento Financeiro e gostaria que os dois fossem integrados da seguinte forma: Toda vez que uma Nota Fiscal fosse emitida no programa de Notas Fiscais seria necessário lançar um novo título no programa de Gerenciamento Financeiro .
Eu não quero que essa integração seja feita pelo banco de dados pois gostaria de aproveitar toda a validação dos dados e regras de negócio que já foram implementadas no sistema financeiro ao lançar um novo título.
A grosso modo o que eu preciso que o sistema faça é o seguinte: Ao concluir a emissão da Nota Fiscal o sistema pergunta se o usuário deseja lançar um título referente à esta nota. Caso ele responda que sim, deveria aparecer a tela de inclusão de títulos do gerenciador Financeiro (que está em outro executável) onde o usuário iria completar os dados do título e incluir o mesmo.
Penso em criar uma espécie de API para o sitema de Gerenciamento Financeiro e utilizá-la no sistema de Emissão de Notas Fiscais.
Gostaria de saber se alguém já teve esse tipo de problema e como ele foi resolvido.
Obrigado,
Carlosfim
Curtir tópico
+ 0Posts
28/12/2006
Leonardobhbr
Só que a maneira que envia mensagem para outros programas eu não me recordo
Gostei + 0
28/12/2006
Carlosfim
Se alguém tiver mais alguma solução, postem por favor.
Gostei + 0
29/12/2006
Fortaum
- Criei uma trigger no BD firebird e toda vez q é incluso um registro está trigger é executada e na aplicação em delphi coloquei um componente chamado ibevent que ´avisa´ que foi incluso mais um registro daí é só fazer o q vc quiser...
sds...
Jader E. Gonçalves
Software Developer
Gostei + 0
30/12/2006
Flaviomotta
Vá ao site www.djernaes.dk/martin.
Com imaginação vc poderá usá-lo para outros fins
um abraço
Gostei + 0
30/12/2006
Aroldo Zanela
Colega,
Considerando que você possui os fontes de ambos, não seria mais fácil integrar por meio de chamadas diretas?
AfterInsert App2FormX.Valores := XYZ; App2FormX.Show;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)