como fazer essa consulta!!!!!!!
boa tarde!!!
eu tenho uma tela que quando o usuário digita em um edit e da o enter
a ação de dar um enter iria fazer uma consulta em um bd, aparecendo o resultado na frente do edit ´ estou usando um label que mostra o resultado da consulta. estou utilizando o método findkey, e tentei colocar o código no evento on enter porém quando eu dou um tab e ele fica no edit ele já dispara a consulta sem ter nada trazindo o 1º registro do banco e quando eu digito e dou um enter ele não faz a consulta. Então coloquei a consulta no evento on key press e funciona quando quando eu dou o enter o problema é enquanto eu estou digitando ainda, ele já dispara a consulta trazindo o 1º registro do banco e só quando eu dou o enter que ele efetua a consulta realmente, eu gostaria que só parecesse o resultado da consulta quando eu desse o enter!!
eu tenho uma tela que quando o usuário digita em um edit e da o enter
a ação de dar um enter iria fazer uma consulta em um bd, aparecendo o resultado na frente do edit ´ estou usando um label que mostra o resultado da consulta. estou utilizando o método findkey, e tentei colocar o código no evento on enter porém quando eu dou um tab e ele fica no edit ele já dispara a consulta sem ter nada trazindo o 1º registro do banco e quando eu digito e dou um enter ele não faz a consulta. Então coloquei a consulta no evento on key press e funciona quando quando eu dou o enter o problema é enquanto eu estou digitando ainda, ele já dispara a consulta trazindo o 1º registro do banco e só quando eu dou o enter que ele efetua a consulta realmente, eu gostaria que só parecesse o resultado da consulta quando eu desse o enter!!
Fableso
Curtidas 0
Respostas
Josh_bsb
26/04/2004
no evento OnKeyPress:
if (Key = #13) then begin
// coloque aqui seu código de busca
end;
if (Key = #13) then begin
// coloque aqui seu código de busca
end;
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
26/04/2004
o evento OnEnter será disparado ao [color=green:ba42fd5d47][b:ba42fd5d47]entrar no componente[/b:ba42fd5d47][/color:ba42fd5d47].
para fazer a verificação da forma que vc deseja, coloque o código no evento OnExit do seu edit.
para fazer a verificação da forma que vc deseja, coloque o código no evento OnExit do seu edit.
GOSTEI 0
Marco Salles
26/04/2004
Acredito se colocar o codigo no evento [b:662d4471a8]OnExit[/b:662d4471a8] é uma boa opção...mas acredito que o incoveniente nisto tudo , é que a pesquisa so será efetuada mediante [b:662d4471a8]perda do foco [/b:662d4471a8]no edit (Que geralmente ocorre ao pressionar a tecla [b:662d4471a8]Tab[/b:662d4471a8] e não a tecla[b:662d4471a8]Enter[/b:662d4471a8] como é de gosto do nosso amigo ´Fableso´)..Então minha opinião é que se tente colocar o código de pesquisa usando o evento [b:662d4471a8]OnKeyDow [/b:662d4471a8]Do Edit, onde se pode testar o pressionamento ou não da tecla [b:662d4471a8]Enter[/b:662d4471a8]:
procedure TForm1.Edit1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if key=Vk_Return then begin escrever seu método de pesquisa end else begin end end;
GOSTEI 0