Fórum como fazer essa consulta!!!!!!! #227856
26/04/2004
0
eu tenho uma tela que quando o usuário digita em um edit e da o enter
a ação de dar um enter iria fazer uma consulta em um bd, aparecendo o resultado na frente do edit ´ estou usando um label que mostra o resultado da consulta. estou utilizando o método findkey, e tentei colocar o código no evento on enter porém quando eu dou um tab e ele fica no edit ele já dispara a consulta sem ter nada trazindo o 1º registro do banco e quando eu digito e dou um enter ele não faz a consulta. Então coloquei a consulta no evento on key press e funciona quando quando eu dou o enter o problema é enquanto eu estou digitando ainda, ele já dispara a consulta trazindo o 1º registro do banco e só quando eu dou o enter que ele efetua a consulta realmente, eu gostaria que só parecesse o resultado da consulta quando eu desse o enter!!
Fableso
Curtir tópico
+ 0Posts
26/04/2004
Josh_bsb
if (Key = #13) then begin
// coloque aqui seu código de busca
end;
Gostei + 0
26/04/2004
Emerson Nascimento
para fazer a verificação da forma que vc deseja, coloque o código no evento OnExit do seu edit.
Gostei + 0
26/04/2004
Marco Salles
procedure TForm1.Edit1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); begin if key=Vk_Return then begin escrever seu método de pesquisa end else begin end end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)