como fazer no sql
Bom dia pessoal, estou passando por um problema que nao consigo resolver, por isso peco ajuda.
Tenho que fazer um fluxo de caixa buscando os dados do vencimento e do valor no conta a receber e no contas a pagar da seguinte forma:
venc credito debito saldo
01/05 100,00 50,00 50,00
02/05 100,00 200,00 0,00
03/05 50,00 -50,00
alguem sabe como posso fazer isso?
Sem mais
Maicon
Tenho que fazer um fluxo de caixa buscando os dados do vencimento e do valor no conta a receber e no contas a pagar da seguinte forma:
01/05 100,00 50,00 50,00
02/05 100,00 200,00 0,00
03/05 50,00 -50,00
alguem sabe como posso fazer isso?
Sem mais
Maicon
Maicon3
Curtidas 0
Respostas
Kandrus
10/04/2004
Qual Banco de dados vc esta utilizando?
GOSTEI 0
Kotho
10/04/2004
também ajudaria se soubessemos a estrutura de suas tabelas...
GOSTEI 0
Djjunior
10/04/2004
kra eu tinha um sistema que tinha que fazer mais ou menos o mesmo que vc quer o que eu tive que fazer foi o seguinte:
1° como as tabelas entradas/saida (ou crédito/débito) são diferentes a primeira coisa que vc tem que fazer é acrecentar nelas um campo tipo datetime em que vc armazenará a datahora da transação
2° crie uma tabela temporária (no meu caso eu criei em access e a coloquei localmente na máquina cliente)
3° antes de começar a rodar o processo mande limpar esta tabela (tipo uma query tipo ´delete from temporaria´
4° faça um select na tabela de débito e jogue o resultado na tabela temporária que vc criou no item anterior, faça o mesmo com a saída.
5° e por fim faça um select nesta tabela temporária mandando ordenar pelo campo de datahora operação.
1° como as tabelas entradas/saida (ou crédito/débito) são diferentes a primeira coisa que vc tem que fazer é acrecentar nelas um campo tipo datetime em que vc armazenará a datahora da transação
2° crie uma tabela temporária (no meu caso eu criei em access e a coloquei localmente na máquina cliente)
3° antes de começar a rodar o processo mande limpar esta tabela (tipo uma query tipo ´delete from temporaria´
4° faça um select na tabela de débito e jogue o resultado na tabela temporária que vc criou no item anterior, faça o mesmo com a saída.
5° e por fim faça um select nesta tabela temporária mandando ordenar pelo campo de datahora operação.
GOSTEI 0
Maicon3
10/04/2004
Bem companheiro, ja fiz o que voce falou, criei um tabela que so serve para receber os dados do credito e do debito com suas respectivas datas, mas o caso e o seguinte, o cliente nao gostou, porque nao esta agrupada, ele mostra varios vencimentos do mesmo dia, e nao o total.
tentei o
Select venc, credito,debito, credito-debito from tbltemporaria group by venc, mas ele da erro de arupamento.
a estrutura da tabela e a seguinte
do jeito que eu fiz ela mostra o celula saldo mas nao totaliza sem contar que nao agrupa, que ja resolveria (principiante no sql, transferencia do paradox para firebird). o cliente ja ta me enchendo o saco para resolver isso. tenho ate quarta feira para resolver.
se me puderem me ajudar eu agradeco.
tentei o
Select venc, credito,debito, credito-debito from tbltemporaria group by venc, mas ele da erro de arupamento.
a estrutura da tabela e a seguinte
do jeito que eu fiz ela mostra o celula saldo mas nao totaliza sem contar que nao agrupa, que ja resolveria (principiante no sql, transferencia do paradox para firebird). o cliente ja ta me enchendo o saco para resolver isso. tenho ate quarta feira para resolver.
se me puderem me ajudar eu agradeco.
GOSTEI 0