Fórum como fazer no sql #225085

10/04/2004

0

Bom dia pessoal, estou passando por um problema que nao consigo resolver, por isso peco ajuda.
Tenho que fazer um fluxo de caixa buscando os dados do vencimento e do valor no conta a receber e no contas a pagar da seguinte forma:

venc credito debito saldo
01/05 100,00 50,00 50,00
02/05 100,00 200,00 0,00
03/05 50,00 -50,00

alguem sabe como posso fazer isso?
Sem mais
Maicon

Maicon3

Maicon3

Responder

11/04/2004

Kandrus

Qual Banco de dados vc esta utilizando?

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Kotho

também ajudaria se soubessemos a estrutura de suas tabelas...

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Djjunior

kra eu tinha um sistema que tinha que fazer mais ou menos o mesmo que vc quer o que eu tive que fazer foi o seguinte:

1° como as tabelas entradas/saida (ou crédito/débito) são diferentes a primeira coisa que vc tem que fazer é acrecentar nelas um campo tipo datetime em que vc armazenará a datahora da transação

2° crie uma tabela temporária (no meu caso eu criei em access e a coloquei localmente na máquina cliente)

3° antes de começar a rodar o processo mande limpar esta tabela (tipo uma query tipo ´delete from temporaria´

4° faça um select na tabela de débito e jogue o resultado na tabela temporária que vc criou no item anterior, faça o mesmo com a saída.

5° e por fim faça um select nesta tabela temporária mandando ordenar pelo campo de datahora operação.

Responder

Gostei + 0

12/04/2004

Maicon3

Bem companheiro, ja fiz o que voce falou, criei um tabela que so serve para receber os dados do credito e do debito com suas respectivas datas, mas o caso e o seguinte, o cliente nao gostou, porque nao esta agrupada, ele mostra varios vencimentos do mesmo dia, e nao o total.
tentei o
Select venc, credito,debito, credito-debito from tbltemporaria group by venc, mas ele da erro de arupamento.
a estrutura da tabela e a seguinte
venc credito debito saldo
do jeito que eu fiz ela mostra o celula saldo mas nao totaliza sem contar que nao agrupa, que ja resolveria (principiante no sql, transferencia do paradox para firebird). o cliente ja ta me enchendo o saco para resolver isso. tenho ate quarta feira para resolver.
se me puderem me ajudar eu agradeco.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar