Como fazer programa que faz sorteio de nome?

PostgreSQL

Java

04/05/2015

Estou querendo desenvolver um programa Desktop que pegar nomes do banco de dados e faz o sorteio e mostra, só não pode repetir o sorteio no primeiro lote, caso o usurário queira fazer um novo sorteio o nome desta pessoal volta para o sorteio.

Alguém poderia da uma dica ai como desenvolver esta ideia ai.

Estou desenvolvendo no Netbeans e no Postgres SQL.
Fernando Fred

Fernando Fred

Curtidas 0

Melhor post

Lucas Ramos

Lucas Ramos

04/05/2015

Você pode alimentar um vetor com todos os nomes gerar um número randomico e pegar a posição do vetor, ou filtrar esse número randomico direto do banco de dados pelo id da tabela.

Não entendo muito de Java mas ve esse artigo que ele explica como gerar números randômicos

[url:descricao=Artigo DevMedia Números Randômicos em Java]https://www.devmedia.com.br/numeros-aleatorios-em-java-a-classe-java-util-random/26355[/url]
GOSTEI 2

Mais Respostas

Thiago Santana

Thiago Santana

04/05/2015

List<String> lista = new List<String>();
                lista.Add("Thiago");
                lista.Add("Danilo");
                lista.Add("João");

Random random = new Random();
                lista.IndexOf(random.nextInt());

Tenta algo desse tipo!
Sendo que os nomes você carregará do banco com informado!
GOSTEI 1
Janaina Mendes

Janaina Mendes

04/05/2015

Pode ser feito sem o banco de dados?
GOSTEI 1
Lucas Ramos

Lucas Ramos

04/05/2015

Pode ser feito sem o banco de dados?

Sim, o Thiago postou um exemplo, você pode guardar em um arquivo texto, recuperar de um webservice, ou deixar no código mesmo a lista de nomes que deseja.
GOSTEI 1
Fernando Fred

Fernando Fred

04/05/2015

hum obrigado pessoal

é que eu queria cadastrar um monde de gente no banco de dados, ai pegar este nomes e fazer o sorteio dele, por isso iria usar o banco de dados

irei estudar as dicas que vocês me passarão e fazer aqui qualquer coisa entro em contato de novo com mais duvidas
GOSTEI 0
Janaina Mendes

Janaina Mendes

04/05/2015

No array, obrigada.
GOSTEI 1
Fernando Fred

Fernando Fred

04/05/2015

List<String> lista = new List<String>();
                lista.Add("Thiago");
                lista.Add("Danilo");
                lista.Add("João");

Random random = new Random();
                lista.IndexOf(random.nextInt());

Tenta algo desse tipo!
Sendo que os nomes você carregará do banco com informado!

Vou colocar umas imagens aqui para demostrar como deferia ser

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/423816-20150508-180439.png[/img]

Lado esquedo ficara os nomes da pessoas que iram para o sorteio, mais colocar estes nomes ai o JComboBox ira pegar do banco todos os nome e no Botão que esta com assim "<<" ira adicionar esta JTextArea, ai quando apertar no botão Sorteio todos este nome serão sorteados e no JTextArea do lado direito ira me mostra todos os nome de novo mais agora na ordem do sorteio

Minha duvida agora é o seguinte não estou conseguindo pegar os nome do banco e passando para o combo box e como faço para passar para text area e depois fazer o sorteio com randon?????
GOSTEI 0
POSTAR