Fórum Como fazer programa que faz sorteio de nome? #518832
04/05/2015
0
Alguém poderia da uma dica ai como desenvolver esta ideia ai.
Estou desenvolvendo no Netbeans e no Postgres SQL.
Fernando Fred
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
04/05/2015
Não entendo muito de Java mas ve esse artigo que ele explica como gerar números randômicos
[url:descricao=Artigo DevMedia Números Randômicos em Java]https://www.devmedia.com.br/numeros-aleatorios-em-java-a-classe-java-util-random/26355[/url]
Lucas Ramos
Gostei + 2
Mais Posts
05/05/2015
Thiago Santana
List<String> lista = new List<String>();
lista.Add("Thiago");
lista.Add("Danilo");
lista.Add("João");
Random random = new Random();
lista.IndexOf(random.nextInt());
Tenta algo desse tipo!
Sendo que os nomes você carregará do banco com informado!
Gostei + 1
05/05/2015
Janaina Mendes
Gostei + 1
05/05/2015
Lucas Ramos
Sim, o Thiago postou um exemplo, você pode guardar em um arquivo texto, recuperar de um webservice, ou deixar no código mesmo a lista de nomes que deseja.
Gostei + 1
05/05/2015
Fernando Fred
é que eu queria cadastrar um monde de gente no banco de dados, ai pegar este nomes e fazer o sorteio dele, por isso iria usar o banco de dados
irei estudar as dicas que vocês me passarão e fazer aqui qualquer coisa entro em contato de novo com mais duvidas
Gostei + 0
05/05/2015
Janaina Mendes
Gostei + 1
08/05/2015
Fernando Fred
List<String> lista = new List<String>();
lista.Add("Thiago");
lista.Add("Danilo");
lista.Add("João");
Random random = new Random();
lista.IndexOf(random.nextInt());
Tenta algo desse tipo!
Sendo que os nomes você carregará do banco com informado!
Vou colocar umas imagens aqui para demostrar como deferia ser
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/423816-20150508-180439.png[/img]
Lado esquedo ficara os nomes da pessoas que iram para o sorteio, mais colocar estes nomes ai o JComboBox ira pegar do banco todos os nome e no Botão que esta com assim "<<" ira adicionar esta JTextArea, ai quando apertar no botão Sorteio todos este nome serão sorteados e no JTextArea do lado direito ira me mostra todos os nome de novo mais agora na ordem do sorteio
Minha duvida agora é o seguinte não estou conseguindo pegar os nome do banco e passando para o combo box e como faço para passar para text area e depois fazer o sorteio com randon?????
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)