Como fazer um calculo da data do vencimento:

Delphi

07/05/2003

Retificação da pergunta:

Ola a todos da lista tenho 2 campos :
mes\ano
data vencimento:
E queria calcular a data do vencimento. E ainda queria que quando digitasse mes\ano automaticamente a data do vencimento seria com dia/mes/ano.
por exemplo : digitei 05/2003 e queria que o mes do vencimento seja dia/05/2003, [u:cd6524a66f]mas [u]so que o dia do vencimento caia sempre na primeira segunda Feira do Mês.[/u:cd6524a66f]como faço isso amigos da lista[/u]

Pellegrini

Pellegrini

Curtidas 0

Respostas

Claudio Furukawa

Claudio Furukawa

07/05/2003

Voce pode usar a função DayOfWeek(Date:TDateTime):Integer, sendo que o retorno da função estará entre 1 e 7, 1 representa o domingo e 7 representa o sábado e assim por diante.

Não sei se você tem problemas quando cair num feriado, mas se assim for terá que criar uma tabela.

Espero ter ajudado.

Abraços

Retificação da pergunta: Ola a todos da lista tenho 2 campos : mes\ano data vencimento: E queria calcular a data do vencimento. E ainda queria que quando digitasse mes\ano automaticamente a data do vencimento seria com dia/mes/ano. por exemplo : digitei 05/2003 e queria que o mes do vencimento seja dia/05/2003, [u:23c34b2424]mas [u]so que o dia do vencimento caia sempre na primeira segunda Feira do Mês.[/u:23c34b2424]como faço isso amigos da lista[/u]

GOSTEI 0
Gilsonlongo

Gilsonlongo

07/05/2003

Bom dia,

Estou trabalhando em um relatório onde os vencimentos das duplicatas que cairem em sábado e domingo, devem ser mostrados na segunda.

Pergunta:
- Como incluir esta validação na instrução sql do relatório?

Se possível me retorna,

Obrigado,

gilsonlongo@terra.com.br

[quote:165c3231df=´claudio furukawa´]Voce pode usar a função DayOfWeek(Date:TDateTime):Integer, sendo que o retorno da função estará entre 1 e 7, 1 representa o domingo e 7 representa o sábado e assim por diante.

Não sei se você tem problemas quando cair num feriado, mas se assim for terá que criar uma tabela.

Espero ter ajudado.

Abraços

Retificação da pergunta: Ola a todos da lista tenho 2 campos : mes\ano data vencimento: E queria calcular a data do vencimento. E ainda queria que quando digitasse mes\ano automaticamente a data do vencimento seria com dia/mes/ano. por exemplo : digitei 05/2003 e queria que o mes do vencimento seja dia/05/2003, [u:165c3231df]mas [u]so que o dia do vencimento caia sempre na primeira segunda Feira do Mês.[/u:165c3231df]como faço isso amigos da lista[/u]
[/quote:165c3231df]

GOSTEI 0
POSTAR