Fórum Como fazer um calculo da data do vencimento: #158374
07/05/2003
0
Retificação da pergunta:
Ola a todos da lista tenho 2 campos :
mes\ano
data vencimento:
E queria calcular a data do vencimento. E ainda queria que quando digitasse mes\ano automaticamente a data do vencimento seria com dia/mes/ano.
por exemplo : digitei 05/2003 e queria que o mes do vencimento seja dia/05/2003, [u:cd6524a66f]mas [u]so que o dia do vencimento caia sempre na primeira segunda Feira do Mês.[/u:cd6524a66f]como faço isso amigos da lista[/u]
mes\ano
data vencimento:
E queria calcular a data do vencimento. E ainda queria que quando digitasse mes\ano automaticamente a data do vencimento seria com dia/mes/ano.
por exemplo : digitei 05/2003 e queria que o mes do vencimento seja dia/05/2003, [u:cd6524a66f]mas [u]so que o dia do vencimento caia sempre na primeira segunda Feira do Mês.[/u:cd6524a66f]como faço isso amigos da lista[/u]
Pellegrini
Curtir tópico
+ 0
Responder
Claudio Furukawa
Voce pode usar a função DayOfWeek(Date:TDateTime):Integer, sendo que o retorno da função estará entre 1 e 7, 1 representa o domingo e 7 representa o sábado e assim por diante.
Não sei se você tem problemas quando cair num feriado, mas se assim for terá que criar uma tabela.
Espero ter ajudado.
Abraços
Não sei se você tem problemas quando cair num feriado, mas se assim for terá que criar uma tabela.
Espero ter ajudado.
Abraços
Retificação da pergunta:
mes\ano
data vencimento:
por exemplo : digitei 05/2003 e queria que o mes do vencimento seja dia/05/2003, [u:23c34b2424]mas [u]so que o dia do vencimento caia sempre na primeira segunda Feira do Mês.[/u:23c34b2424]como faço isso amigos da lista[/u]
Responder
Gostei + 0
13/02/2004
Gilsonlongo
Bom dia,
Estou trabalhando em um relatório onde os vencimentos das duplicatas que cairem em sábado e domingo, devem ser mostrados na segunda.
Pergunta:
- Como incluir esta validação na instrução sql do relatório?
Se possível me retorna,
Obrigado,
gilsonlongo@terra.com.br
[quote:165c3231df=´claudio furukawa´]Voce pode usar a função DayOfWeek(Date:TDateTime):Integer, sendo que o retorno da função estará entre 1 e 7, 1 representa o domingo e 7 representa o sábado e assim por diante.
Espero ter ajudado.
Abraços
Estou trabalhando em um relatório onde os vencimentos das duplicatas que cairem em sábado e domingo, devem ser mostrados na segunda.
Pergunta:
- Como incluir esta validação na instrução sql do relatório?
Se possível me retorna,
Obrigado,
gilsonlongo@terra.com.br
[quote:165c3231df=´claudio furukawa´]Voce pode usar a função DayOfWeek(Date:TDateTime):Integer, sendo que o retorno da função estará entre 1 e 7, 1 representa o domingo e 7 representa o sábado e assim por diante.
Espero ter ajudado.
Abraços
Retificação da pergunta:
mes\ano
data vencimento:
por exemplo : digitei 05/2003 e queria que o mes do vencimento seja dia/05/2003, [u:165c3231df]mas [u]so que o dia do vencimento caia sempre na primeira segunda Feira do Mês.[/u:165c3231df]como faço isso amigos da lista[/u]
[/quote:165c3231df]
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)