Como filtrar campo Memo em um ComboBox?

Delphi

16/01/2004

Olá pessoal!

Num banco de dados possuo um determinado campo, vou chamar de ´OBS´, do tipo Memo. Para acesso ao banco de dados estou usando ADO (Query ou Table, tanto faz).
Preciso carregar um ComboBox ou um DBComboBox com os conteúdos do campo ´OBS´ de todos os registros existentes no BD. Neste caso imaginei fazer um ´for´ que adicionasse os conteúdos de registros deste campo ao ComboBox (provavelmente deve ter uma maneira melhor que o loop ´for´...).
O ComboBox está com a propriedade AutoComplete em TRUE, o que significa que ao digitar algo será completado o texto com o que mais se aproximar entre os itens listados nele. Só que devido ao fato do campo ´OBS´ ser do tipo Memo, poderá possuir mais de uma linha e esta(s) não aparecerá no ComboBox.

O meu problema é: Preciso que ao digitar alguma coisa no ComboBox, o item que aparecer como complemento ao que eu digitei seja exibido em um Label. Até aí é fácil. Porém não deve aparecer somente o conteúdo do ComboBox. Eu quero que todo o conteúdo daquele registro selecionado no ComboBox, correspondente ao campo ´OBS´, seja mostrado no Label. Como eu disse antes, o campo ´OBS´ pode ter mais de uma linha por ser do tipo Memo e imaginei que todo o seu conteúdo poderia ser mostrado em um Label.

Alguém tem idéia de como fazer isso?

Valeu!
wbb

Wbb

Wbb

Curtidas 0
POSTAR