GARANTIR DESCONTO

Fórum Como filtrar campo Memo em um ComboBox? #206912

16/01/2004

0

Olá pessoal!

Num banco de dados possuo um determinado campo, vou chamar de ´OBS´, do tipo Memo. Para acesso ao banco de dados estou usando ADO (Query ou Table, tanto faz).
Preciso carregar um ComboBox ou um DBComboBox com os conteúdos do campo ´OBS´ de todos os registros existentes no BD. Neste caso imaginei fazer um ´for´ que adicionasse os conteúdos de registros deste campo ao ComboBox (provavelmente deve ter uma maneira melhor que o loop ´for´...).
O ComboBox está com a propriedade AutoComplete em TRUE, o que significa que ao digitar algo será completado o texto com o que mais se aproximar entre os itens listados nele. Só que devido ao fato do campo ´OBS´ ser do tipo Memo, poderá possuir mais de uma linha e esta(s) não aparecerá no ComboBox.

O meu problema é: Preciso que ao digitar alguma coisa no ComboBox, o item que aparecer como complemento ao que eu digitei seja exibido em um Label. Até aí é fácil. Porém não deve aparecer somente o conteúdo do ComboBox. Eu quero que todo o conteúdo daquele registro selecionado no ComboBox, correspondente ao campo ´OBS´, seja mostrado no Label. Como eu disse antes, o campo ´OBS´ pode ter mais de uma linha por ser do tipo Memo e imaginei que todo o seu conteúdo poderia ser mostrado em um Label.

Alguém tem idéia de como fazer isso?

Valeu!
wbb

Wbb

Wbb

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar