Como funciona um site de publicações?

PHP

18/05/2015

Bom dia

Gostaria que alguém me ajudasse a entender como funciona um site de publicações. Por exemplo, eu quero que o usuário poste algo que será lançado para uma página global. Então o que devo fazer?

1º Criar um form com uma textarea? (Mas textarea é só para textos? Como inserir mídia junto com texto?)
2º Grava publicação em banco de dados e mídia em pastas relativas?
3º Retornar publicação para a página do usuário? (Mas como separar as publicações por usuários no banco de dados?

Att
César Murilo
César

César

Curtidas 0

Melhor post

Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/05/2015

Tem um curso sobre o assunto.

[url]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-php-e-mysql-sistema-de-noticias/346[/url]
GOSTEI 1

Mais Respostas

Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/05/2015

Em resumo...

1º Criar um form com uma textarea? (Mas textarea é só para textos? Como inserir mídia junto com texto?)


No básico, é titulo e texto.
Qual o tipo de midia?

2º Grava publicação em banco de dados e mídia em pastas relativas?


Sim, no banco de dados, geralmente o que guardado com relação as "midias" é o caminho da imagem.

3º Retornar publicação para a página do usuário? (Mas como separar as publicações por usuários no banco de dados?


Não lembro bem.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/05/2015

César?!?!?
GOSTEI 1
Jothaz

Jothaz

18/05/2015

Bom dia

Gostaria que alguém me ajudasse a entender como funciona um site de publicações. Por exemplo, eu quero que o usuário poste algo que será lançado para uma página global. Então o que devo fazer?

1º Criar um form com uma textarea? (Mas textarea é só para textos? Como inserir mídia junto com texto?)
2º Grava publicação em banco de dados e mídia em pastas relativas?
3º Retornar publicação para a página do usuário? (Mas como separar as publicações por usuários no banco de dados?

Att
César Murilo


Já pesou em utilizar o WordPress? Pode ser que facilite sua vida.
GOSTEI 0
César

César

18/05/2015

Muito Obrigado pelas respostas, e Márcio Araújo, peço desculpas pela demora em respondê-lo, mas irei sim olhar este curso.
GOSTEI 0
Marcio Araujo

Marcio Araujo

18/05/2015

De nada, opções são varias, utilizando CMS como o Jothaz descreveu ou realmente fazer o seu proprio.
GOSTEI 0
Gabriela Monte

Gabriela Monte

18/05/2015

A utilização de um CMS é a forma mais indicada mas que tambem envolve mais conhecimento especifico.
GOSTEI 0
POSTAR