Como funciona um site de publicações?

18/05/2015

0

PHP

Bom dia

Gostaria que alguém me ajudasse a entender como funciona um site de publicações. Por exemplo, eu quero que o usuário poste algo que será lançado para uma página global. Então o que devo fazer?

1º Criar um form com uma textarea? (Mas textarea é só para textos? Como inserir mídia junto com texto?)
2º Grava publicação em banco de dados e mídia em pastas relativas?
3º Retornar publicação para a página do usuário? (Mas como separar as publicações por usuários no banco de dados?

Att
César Murilo
César

César

Responder

Post mais votado

18/05/2015

Tem um curso sobre o assunto.

[url]https://www.devmedia.com.br/curso/curso-de-php-e-mysql-sistema-de-noticias/346[/url]

Marcio Araujo

Marcio Araujo
Responder

Mais Posts

18/05/2015

Marcio Araujo

Em resumo...

1º Criar um form com uma textarea? (Mas textarea é só para textos? Como inserir mídia junto com texto?)


No básico, é titulo e texto.
Qual o tipo de midia?

2º Grava publicação em banco de dados e mídia em pastas relativas?


Sim, no banco de dados, geralmente o que guardado com relação as "midias" é o caminho da imagem.

3º Retornar publicação para a página do usuário? (Mas como separar as publicações por usuários no banco de dados?


Não lembro bem.
Responder

21/05/2015

Marcio Araujo

César?!?!?
Responder

21/05/2015

Jothaz

Bom dia

Gostaria que alguém me ajudasse a entender como funciona um site de publicações. Por exemplo, eu quero que o usuário poste algo que será lançado para uma página global. Então o que devo fazer?

1º Criar um form com uma textarea? (Mas textarea é só para textos? Como inserir mídia junto com texto?)
2º Grava publicação em banco de dados e mídia em pastas relativas?
3º Retornar publicação para a página do usuário? (Mas como separar as publicações por usuários no banco de dados?

Att
César Murilo


Já pesou em utilizar o WordPress? Pode ser que facilite sua vida.
Responder

23/05/2015

César

Muito Obrigado pelas respostas, e Márcio Araújo, peço desculpas pela demora em respondê-lo, mas irei sim olhar este curso.
Responder

23/05/2015

Marcio Araujo

De nada, opções são varias, utilizando CMS como o Jothaz descreveu ou realmente fazer o seu proprio.
Responder

23/05/2015

Gabriela Monte

A utilização de um CMS é a forma mais indicada mas que tambem envolve mais conhecimento especifico.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar