Como importar uma classe de outro pacote?
Ola pessoal, estou com uma duvida. Eu tenho uma classe x de um pacote x, por exemplo, e quero importar uma classe y de um pacote y( diferente do pacote x ).
Como que eu faço?
utilizo import, so que não sei onde fica o pacote que eu criei.
Se alguem puder me ajudar agradeço.
Aujavagusto
Curtidas 0
Respostas
Ricardo Staroski
05/01/2011
Voce nao sabe onde fica o pacote que voce criou?
Ai fica dificil...
Para o seu import funcionar, seus .class, .jar ou .java precisam estar no classpath da sua aplicação.
GOSTEI 0
Aujavagusto
05/01/2011
Ola obrigado pela resposta. Talvez eu me expressei mal. vamos la...
Eu sou novo no mundo do Java, e estou trabalhando com netbeans IDE, com o J2SE. Criei uma pasta onde fica os meus projetos em :
C:\Documents and Settings\***\Meus documentos\NetBeansProjects.
Dentro desse diretório tenho 3 pastas( projetos ) e como vcs podem saber, os meus arquivos fonte( .java ) fica na pasta src.
Eu queria saber como que eu importo uma classe de um outro projeto que estou trabalhando. Não sei se ficou claro agora, procurei em alguns lugares e a única coisa que descobri é que não precisa usar import para classes do mesmo pacote.
Mas e nas classes de outro pacote???
De qualquer forma obrigado pela atenção, e me desculpe por não me apresentar. sou novo no forum.
GOSTEI 0
Thales Barbosa
05/01/2011
Vc precisa criar o .jar do projeto Y, e importá-lo para dentro do projeto X e ai usá-lo.
GOSTEI 0
Thales Barbosa
05/01/2011
Como que eu crio o .jar ? tenho que transformar todos os .java do pacote y em .jar ?
Depois como que eu uso o import ? como que o java vai saber onde está o meu projeto y ( tenho que referenciar um endereço tipo
C:\Documents and Settings\xxx\Meus documentos\NetBeansProjects\pacote y ?
Desculpe a minha ignorância, mas se detalhar mais fica mais facil.
obrigado
GOSTEI 0
Thales Barbosa
05/01/2011
No projeto Y vc simplesmente cria o .jar do projeto no netbeans é clean and build (atalho shift+F11).