GARANTIR DESCONTO

Fórum Como importar uma classe de outro pacote? #565371

05/01/2011

0

Ola pessoal, estou com uma duvida. Eu tenho uma classe x de um pacote x, por exemplo, e quero importar uma classe y de um pacote y( diferente do pacote x ). Como que eu faço? utilizo import, so que não sei onde fica o pacote que eu criei. Se alguem puder me ajudar agradeço.
Aujavagusto

Aujavagusto

Responder

06/01/2011

Ricardo Staroski

Voce nao sabe onde fica o pacote que voce criou? Ai fica dificil... Para o seu import funcionar, seus .class, .jar ou .java precisam estar no classpath da sua aplicação.
Responder

Gostei + 0

06/01/2011

Aujavagusto

Ola obrigado pela resposta. Talvez eu me expressei mal. vamos la... Eu sou novo no mundo do Java, e estou trabalhando com netbeans IDE, com o J2SE. Criei uma pasta onde fica os meus projetos em : C:\Documents and Settings\***\Meus documentos\NetBeansProjects. Dentro desse diretório tenho 3 pastas( projetos ) e como vcs podem saber, os meus arquivos fonte( .java ) fica na pasta src. Eu queria saber como que eu importo uma classe de um outro projeto que estou trabalhando. Não sei se ficou claro agora, procurei em alguns lugares e a única coisa que descobri é que não precisa usar import para classes do mesmo pacote. Mas e nas classes de outro pacote??? De qualquer forma obrigado pela atenção, e me desculpe por não me apresentar. sou novo no forum.
Responder

Gostei + 0

06/01/2011

Thales Barbosa

Vc precisa criar o .jar do projeto Y, e importá-lo para dentro do projeto X e ai usá-lo.
Responder

Gostei + 0

06/01/2011

Thales Barbosa

Como que eu crio o .jar ? tenho que transformar todos os .java do pacote y em .jar ? Depois como que eu uso o import ? como que o java vai saber onde está o meu projeto y ( tenho que referenciar um endereço tipo C:\Documents and Settings\xxx\Meus documentos\NetBeansProjects\pacote y ? Desculpe a minha ignorância, mas se detalhar mais fica mais facil. obrigado
Responder

Gostei + 0

06/01/2011