Como ler dados do Certificado Digital

Delphi

07/02/2011

Boa tarde a todos....
Estou precisando pegar alguns dados do certificado digital como Data de vencimento.Alguém pode me ajudar....
atenciosamente,
Ureis

Ureis

Curtidas 1

Melhor post

Powerlog Tecnologia

Powerlog Tecnologia

02/09/2013

Pessoal,

compartilhem o link do fonte em um Dropbox ou Google Drive

Vlw
GOSTEI 1

Mais Respostas

Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

hummm . Acredito que esse Arquivo deve ser um Xml ??? Então utilize o TXMLDocument
GOSTEI 0
Ureis

Ureis

07/02/2011

hummm . Acredito que esse Arquivo deve ser um Xml ??? Então utilize o TXMLDocument
  Bom dia amigo.... Obrigado pela ajuda mas esta opção não deu certo...   Será que mais alguém tem alguma idéia....   atenciosamente,
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

Não deu certo ??? Com esta a estrutura do seu Arquivo XML ?? Cole aqui por favor
GOSTEI 0
Ureis

Ureis

07/02/2011

Não deu certo ??? Com esta a estrutura do seu Arquivo XML ?? Cole aqui por favor
  Exemplo: Tem o certificado do Serasa, ou qualquer outro certificado digital, que você instala no windows. Para ter acesso visual a estes certificados utilizo o Internet Explorer -> Ferramentas -> Opções da Internet -> Conteúdo -> Certificados. Neste certificado tem várias informações, entre elas a data de vencimento do certificado. Preciso pegar as informações através do meu sistema como por exemplo a data de vencimento do certificado.   Como faço isto?   obrigado.
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

Exemplo: Tem o certificado do Serasa, ou qualquer outro certificado digital, que você instala no windows. Para ter acesso visual a estes certificados utilizo o Internet Explorer -> Ferramentas -> Opções da Internet -> Conteúdo -> Certificados. Neste certificado tem várias informações, entre elas a data de vencimento do certificado. Preciso pegar as informações através do meu sistema como por exemplo a data de vencimento do certificado.   Como faço isto?   obrigado.
hummmmmm , estava entedendo errado.. Então é capicom  . provavelmente o Acbr deve ter um jeito RAD de obter esta informação Posso te dar um exemplo de Capicom se te servir  ...
GOSTEI 0
Ureis

Ureis

07/02/2011

hummmmmm , estava entedendo errado.. Então é capicom  . provavelmente o Acbr deve ter um jeito RAD de obter esta informação Posso te dar um exemplo de Capicom se te servir  ...
    Bom dia, amigo.   Eu não estou utilizando os componentes da Acbr, mas se der certo. Agradeço. Estou apenas querendo utilizar esta informação para colocar na primeira tela como informação para o usuário.    
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

Vc tem que ter ocapicom instalado na maquina   veja um exemplo de um programa lista todos os certficados   Aqui eu escolhi os certificado da Aba Outras Pessoas . Alem disso eu selecionei o Primeiro para mostar suas propriedades basicas ( entre essas propriedades esta a validade )   Apos selecionar oCertificado vou exibir suas propriedade básicas     Pois bem , se vc quiser tenho um programa pequeno com poucas linhas que faz exatamente isto .. Mas é necessário ter o Capicom Instalado ..Capicom é um produto da Microsoft que tem a função de dar as aplicaçoes que rodam no ambiente Windows a capacidade de manipular certificados e utiliza-los para autentificar criptografar Dados
GOSTEI 0
Ureis

Ureis

07/02/2011

Vc tem que ter ocapicom instalado na maquina   veja um exemplo de um programa lista todos os certficados   Aqui eu escolhi os certificado da Aba Outras Pessoas . Alem disso eu selecionei o Primeiro para mostar suas propriedades basicas ( entre essas propriedades esta a validade )   Apos selecionar oCertificado vou exibir suas propriedade básicas   Pois bem , se vc quiser tenho um programa pequeno com poucas linhas que faz exatamente isto .. Mas é necessário ter o Capicom Instalado ..Capicom é um produto da Microsoft que tem a função de dar as aplicaçoes que rodam no ambiente Windows a capacidade de manipular certificados e utiliza-los para autentificar criptografar Dados
  Boa tarde, Amigo....   Agradeço pela sua ajuda... E se você puder me enviar este programa.   Se você quiser colocar temporariamente, em algum lugar eu tento fazer o download.   obrigado.
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

Enviei por email uelinton_reis@yahoo.com.br Ao receber comunique Ok
GOSTEI 0
Rogério Hitachi

Rogério Hitachi

07/02/2011

Será que você poderia enviar pra mim tbém? obrigado
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

qual o seu email ?
GOSTEI 0
Edson Melo

Edson Melo

07/02/2011

tambem estarou interessado neste programa me envie por favor

email fhenixsistemas@hotmail.com

atenciosamente

edson garcia de melo

obs. teria como eu montar um certificado meu , para meu sistemas
GOSTEI 0
Valdenir Albino

Valdenir Albino

07/02/2011

Poderia enviar o exemplo pro meu email também amigo?

valdenirsantana@gmail.com

Obrigado pela atenção!

Abração...
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

Ve se é isto ...

Retorna pq muitos ja pediram e eu não tinha achado

GOSTEI 0
Valdenir Albino

Valdenir Albino

07/02/2011

Olá amigo, tudo bem com você?

não chegou pra mim...

se puderes enviar...

valdenir@neosistemas.com.br

abração amigo e muito obrigado!
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

acabei de enviar
GOSTEI 0
Wasley Portes

Wasley Portes

07/02/2011

Marco, envia para meu email também.
wasleyalves@ibest.com.br
Abraços
GOSTEI 0
Valdenir Albino

Valdenir Albino

07/02/2011

Olá amigo, tudo bem?

Desculpa pelo incomodo que to causando, mais é que não chegou aqui...

acho que estou com problemas no servidor de e-mails da empresa...

poderia mandar para vavaguitar@hotmail.com?

abraço e desculpe-me novamente.
GOSTEI 0
B Informática

B Informática

07/02/2011

Ja que ta enviando poderia enviar pra mim tambem =D
suporte_bp@hotmail.com
GOSTEI 0
Valdenir Albino

Valdenir Albino

07/02/2011

Chegou agora, Muito Obrigado Amigão!

Fique com deus!

GOSTEI 0
Valdenir Albino

Valdenir Albino

07/02/2011

Olá Amigo.

Por acaso essa Unit Capicom_Tlb.pas fica dentro do projeto ACBR?

Tenho a Capicom.dll instalada, mais está pedindo essa unit.

Provavelmente terei que instalar o ACBR...

Abração!
GOSTEI 0
Valdenir Albino

Valdenir Albino

07/02/2011

Consegui, tinha que importar a DLL pro delphi, e criar a Unit.

Abração!
GOSTEI 0
Alex Betini

Alex Betini

07/02/2011

Boa tade Marcos, poderia envia para meu email também.
o exemplo do certificado digital.
alexbetini@hotmail.com.br

Te agradeço

Grande Abraço
Alex Betini
GOSTEI 0
Alex Betini

Alex Betini

07/02/2011

desculpa Marcos
o email correto é alexbetini@hotmail.com

Te agradeço

Grande Abraço
Alex Betini
GOSTEI 0
Powerlog Tecnologia

Powerlog Tecnologia

07/02/2011

Está na mão: [url]https://www.devmedia.com.br/forum/assinatura-digital-em-qualquer-rotina-do-sistema/427832[/url]

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
 begin
 if GetCertificadoNovo then
 showmessage(ok)
 else
 showmessage(erro);
 end;

function TForm1.GetCertificadoNovo: Boolean;
 var
 Store : IStore3;
 CertsLista, CertsSelecionado : ICertificates2;
 CertDados : ICertificate;
 lSigner : TSigner;
 lSignedData : TSignedData;
 begin
 Result := False;
 Store := CoStore.Create;
 Store.Open(CAPICOM_CURRENT_USER_STORE, My, CAPICOM_STORE_OPEN_MAXIMUM_ALLOWED);

CertsLista := Store.Certificates as ICertificates2;
 CertsSelecionado := CertsLista.Select(Certificado(s) Digital(is) disponível(is), Selecione o Certificado Digital para uso no aplicativo, false);

if not(CertsSelecionado.Count = 0) then
 begin
 CertDados := IInterface(CertsSelecionado.Item[1]) as ICertificate2;
 if CertDados.ValidFromDate > Now then
 begin
 showmessage(certificado não liberado. aguardar +datetostr(CertDados.ValidFromDate));
 exit;
 end;
 if CertDados.ValidToDate < Now then
 begin
 showmessage(certificado expirado);
 exit;
 end;

if Pos(edtEmitCNPJ.text,CertDados.SubjectName) = 0 then
 begin
 showmessage(certificado pertencente a outra empresa / pessoa+chr(13)+CertDados.SubjectName);
 exit;
 end;

{ Configura o objeto responsável por fazer a assinatura,
 informando qual é o certificado a ser usado e o conteúdo a ser assinado }
 lSigner := TSigner.Create(self);
 lSigner.Certificate := CertDados;

lSignedData := TSignedData.Create(self);
 lSignedData.Content :=  ;

{ Solicita a senha }
 lSignedData.Sign(lSigner.DefaultInterface, false, CAPICOM_ENCODE_BASE64);

Result := True;

lSignedData.Free;
 lSigner.Free;
 end;
 end;
GOSTEI 0
Iramar Junior

Iramar Junior

07/02/2011

Vc tem que ter ocapicom instalado na maquina

veja um exemplo de um programa lista todos os certficados

Aqui eu escolhi os certificado da Aba Outras Pessoas . Alem disso eu selecionei o Primeiro para mostar suas propriedades
basicas ( entre essas propriedades esta a validade )

Apos selecionar oCertificado vou exibir suas propriedade básicas

Pois bem , se vc quiser tenho um programa pequeno com poucas linhas que faz exatamente isto .. Mas é necessário ter o Capicom Instalado ..Capicom é um produto da Microsoft que tem a função de dar as aplicaçoes que rodam no ambiente Windows a capacidade de manipular certificados e utiliza-los para autentificar criptografar Dados

Envia este exemplo para mim

iramar.ads@gmail.com

Agradeco
GOSTEI 0
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

07/02/2011

Passa pra mim também esse exemplo! to precisando muito!!

valeu aí pra quem passar!

email:

llgghh@hotmail.com.br
GOSTEI 0
Benedito Assis.

Benedito Assis.

07/02/2011

Por favor passe este exemplo, pra mim também, obrigado.

bsassis@uol.com.br
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

IRAMAR EUSTAQUIO BORGES JUNIOR , Eduardo e Bene , envie para os três .. Não lembro mais qual o Delphi foi utilizado e nen qual o Windows e se houve alteração na Versão da Capicom . As vezes é necessário ajustes . Verifiquem ai

[]sdç
GOSTEI 0
Luiz Eduardo

Luiz Eduardo

07/02/2011

Vou fazer uma bateria de testes aqui. Qualquer alteração aviso!
GOSTEI 0
Ricardo Santos

Ricardo Santos

07/02/2011

Boa tarde ....

Pessoal, será q alguém poderia me passar a função / procedure p/ exibir e "pegar" as informações da aba "autoridades de certificação intermediárias", da tela dos certificados no IE (Ferramentas > Opções de Internet > Conteúdo > Certificados).
Meu e-mail é: deejayturco@hotmail.com
GOSTEI 0
Juliano Rodrigues

Juliano Rodrigues

07/02/2011

Opa, me envia este exemplo também por favor?

Vlw

julanarod@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Wagner_teixeira

Wagner_teixeira

07/02/2011

Boa tarde Marco, poderia me mandar o exemplo também.

desde já agradeço.

ratodev@gmail.com
GOSTEI 0
Ricardo Santos

Ricardo Santos

07/02/2011

Enviado Wagner ...
GOSTEI 0
Homero

Homero

07/02/2011

vc tem que ter ocapicom instalado na maquina

aqui eu escolhi os certificado da aba outras pessoas . alem disso eu selecionei o primeiro para mostar suas propriedades

apos selecionar ocertificado vou exibir suas propriedade básicas

pois bem , se vc quiser tenho um programa pequeno com poucas linhas que faz exatamente isto .. mas é necessário ter o capicom instalado ..capicom é um produto da microsoft que tem a função de dar as aplicaçoes que rodam no ambiente windows a capacidade de manipular certificados e utiliza-los para autentificar criptografar dados

Olá. Poderia por favor enviar o exemplo para homero@atibaia.com.br? Eu estou tentando criar um sistema de login para uma página web, que leia dados de um certificado digital, como o E-Cpf, este exemplo pode ser portado para javascript?

Ou você teria algum exemplo para essa funcionalidade, ler um certificado digital (token ou outro) do cliente, para permitir acesso a um site ou página web?

Um abraço e obrigado.

Homero
GOSTEI 0
Homero

Homero

07/02/2011

Enviado Wagner ...

Olá Ric

Poderia por favor enviar o exemplo para homero@atibaia.com.br? Eu estou tentando criar um sistema de login para uma página web, que leia dados de um certificado digital, como o E-Cpf, este exemplo pode ser portado para javascript?

Ou você teria algum exemplo para essa funcionalidade, ler um certificado digital (token ou outro) do cliente, para permitir acesso a um site ou página web?

Um abraço e obrigado.

Homero
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

Blz

[]sds
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

Wagner_Teixeira Seu email ratodev@gmail.com esta retornando

[]sds
GOSTEI 0
Márcio Francisco

Márcio Francisco

07/02/2011

Olá Marco, tudo bem?

Estou com o mesmo problema.

Você poderia enviar o email para mim também, por favor?!

marcio_2006_@hotmail.com

Desde já agradeço!!

Abraço!!
GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

07/02/2011

Blz amigo , verifique se vc recebeu ai

[]sds
GOSTEI 0
Márcio Francisco

Márcio Francisco

07/02/2011

Recebi sim...

Muito obrigado Marco!!

Será de grande ajuda!!!

Abraço!!!

Fica com Deus!!
GOSTEI 0
Homero

Homero

07/02/2011

Olá Marco

Por acaso você saberia se existe alguma forma de usar o capicom com Javascript, ou algum exemplo que me ajudasse com isso? Preciso ler um certificado, exatamente como em seu exemplo, mas por código, ASP, PhP, Javascript, o que for, em uma página no navegador.

A ideia é ler o CPF do certificado (ou outro dado) para permitir login e determinada área do site.

Qualquer ajuda é bem-vinda.:-)

Um abraço.

Homero

vc tem que ter ocapicom instalado na maquina

aqui eu escolhi os certificado da aba outras pessoas . alem disso eu selecionei o primeiro para mostar suas propriedades

apos selecionar ocertificado vou exibir suas propriedade básicas

pois bem , se vc quiser tenho um programa pequeno com poucas linhas que faz exatamente isto .. mas é necessário ter o capicom instalado ..capicom é um produto da microsoft que tem a função de dar as aplicaçoes que rodam no ambiente windows a capacidade de manipular certificados e utiliza-los para autentificar criptografar dados
GOSTEI 0
POSTAR