como mandar mensagens para msn via delphi?
Olá,
Na revista clube delphi edição numero 60 tem um artigo explicando como enviar mensagens para MSN via delphi, eu testei mas não funcionou, alguém conseguiu fazer funcionar? e se funcionou, o código ficou diferente do da revista?
Na revista clube delphi edição numero 60 tem um artigo explicando como enviar mensagens para MSN via delphi, eu testei mas não funcionou, alguém conseguiu fazer funcionar? e se funcionou, o código ficou diferente do da revista?
Balceiro
Curtidas 0
Respostas
Massuda
07/03/2005
Não tenho como testar o código da revista agora, mas no site que provê o web service existe o seguinte aviso:
This service is limited to 3 messages per device per day
Além disso, o endereço do remetente parece ser fixo (no caso do MSN seria webservice@bindingpoint.com).GOSTEI 0
Mmoreira
07/03/2005
Sobe ...
Andei procurando na net e não achei nada, tambem estou procurando material para envio de mensagem para o msn atravéz de aplicação delphi ...
Bom se alguem ai já tiver conseguido algo e puder me ajudar, agradeço dese já.
valewss
Andei procurando na net e não achei nada, tambem estou procurando material para envio de mensagem para o msn atravéz de aplicação delphi ...
Bom se alguem ai já tiver conseguido algo e puder me ajudar, agradeço dese já.
valewss
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
07/03/2005
se na máquina aonde o programa tiver o msn messenger instalado vc poderia usar ele para mandar as mensagens, indo em Project|Inport Type Library e importar os messeger*, irá gerar algumas units que vc pode usar para se comunicar com o messenger, e enviar mensagens usando o programa
GOSTEI 0
Balceiro
07/03/2005
vc teria como postar um exemplo aqui?
GOSTEI 0
Marcelo Saviski
07/03/2005
Tem que importar a [color=blue:3a8e36c19c]Messenger API Type Library[/color:3a8e36c19c]
ai ele deve gerar uma unit AlgumaCoisaTLB, eu não tenho o delphi aqui para ver como funciona certinho, mas fiz um teste no VB
ai ele deve gerar uma unit AlgumaCoisaTLB, eu não tenho o delphi aqui para ver como funciona certinho, mas fiz um teste no VB
var Messenger: IMessenger; Contact: IMessengerContact; Window: IMessengerWindow; begin Messenger := ?????; //deve ter uma função que devolve //uma interface IMessenger nessa unit Contact := Messenger.MyContacts(0); Window := Messenger.InstantMessage(IMessengerContact); //Aqui ele deve ter aberto uma janela com o contato //como mandar a mensagem tem que descobrir end;
GOSTEI 0
Mmoreira
07/03/2005
Voltando a este tópico ....
Alguem já conseguiu enviar mensagem para o msn ????
Desculpe por ficar martelando neste assunto .... mas tem um cliente que fica me pergunta sobre isto todos os dias.
valews
Alguem já conseguiu enviar mensagem para o msn ????
Desculpe por ficar martelando neste assunto .... mas tem um cliente que fica me pergunta sobre isto todos os dias.
valews
GOSTEI 0
Sherlock
07/03/2005
Ae, tbm estou atras de aplicação desse tipo assim, mas só pra aprendizado mesmo !
Estive pesquisando na net, e achei esse codigo completinho, aparentemente a aplicação está funcionando, mas ainda não tive tempo de implementa-la !
Deem uma olhada lah e se alguem conseguiur fazer funcionar ou tiver qq novidade, manda pra nois aqui !!
Site :
[url]http://www.howtodothings.com/viewarticle.aspx?article=246[/url]
Estive pesquisando na net, e achei esse codigo completinho, aparentemente a aplicação está funcionando, mas ainda não tive tempo de implementa-la !
Deem uma olhada lah e se alguem conseguiur fazer funcionar ou tiver qq novidade, manda pra nois aqui !!
Site :
[url]http://www.howtodothings.com/viewarticle.aspx?article=246[/url]
GOSTEI 0
Bruno Belchior
07/03/2005
link quebrado... :?
GOSTEI 0
Rjun
07/03/2005
O link está ok.
GOSTEI 0
Sistemald