GARANTIR DESCONTO

Fórum como mandar mensagens para msn via delphi? #271200

07/03/2005

0

Olá,

Na revista clube delphi edição numero 60 tem um artigo explicando como enviar mensagens para MSN via delphi, eu testei mas não funcionou, alguém conseguiu fazer funcionar? e se funcionou, o código ficou diferente do da revista?

Balceiro

Balceiro

Responder

07/03/2005

Massuda

Não tenho como testar o código da revista agora, mas no site que provê o web service existe o seguinte aviso:
This service is limited to 3 messages per device per day
Além disso, o endereço do remetente parece ser fixo (no caso do MSN seria webservice@bindingpoint.com).

Responder

Gostei + 0

01/05/2005

Mmoreira

Sobe ...

Andei procurando na net e não achei nada, tambem estou procurando material para envio de mensagem para o msn atravéz de aplicação delphi ...
Bom se alguem ai já tiver conseguido algo e puder me ajudar, agradeço dese já.

valewss

Responder

Gostei + 0

02/05/2005

Marcelo Saviski

se na máquina aonde o programa tiver o msn messenger instalado vc poderia usar ele para mandar as mensagens, indo em Project|Inport Type Library e importar os messeger*, irá gerar algumas units que vc pode usar para se comunicar com o messenger, e enviar mensagens usando o programa

Responder

Gostei + 0

02/05/2005

Balceiro

vc teria como postar um exemplo aqui?

Responder

Gostei + 0

02/05/2005

Marcelo Saviski

Tem que importar a [color=blue:3a8e36c19c]Messenger API Type Library[/color:3a8e36c19c]

ai ele deve gerar uma unit AlgumaCoisaTLB, eu não tenho o delphi aqui para ver como funciona certinho, mas fiz um teste no VB

var
  Messenger: IMessenger;
  Window: IMessengerWindow;
begin
  Messenger := ?????; //deve ter uma função que devolve 
    //uma interface IMessenger nessa unit
  Window := Messenger.InstantMessage(IMessengerContact);
  //Aqui ele deve ter aberto uma janela com o contato
  //como mandar a mensagem tem que descobrir
end;

Responder

Gostei + 0

19/05/2005

Mmoreira

Voltando a este tópico ....
Alguem já conseguiu enviar mensagem para o msn ????
Desculpe por ficar martelando neste assunto .... mas tem um cliente que fica me pergunta sobre isto todos os dias.

valews

Responder

Gostei + 0

04/08/2005

Sherlock

Ae, tbm estou atras de aplicação desse tipo assim, mas só pra aprendizado mesmo !

Estive pesquisando na net, e achei esse codigo completinho, aparentemente a aplicação está funcionando, mas ainda não tive tempo de implementa-la !

Deem uma olhada lah e se alguem conseguiur fazer funcionar ou tiver qq novidade, manda pra nois aqui !!

Site :
[url]http://www.howtodothings.com/viewarticle.aspx?article=246[/url]

Responder

Gostei + 0

04/08/2005

Bruno Belchior

link quebrado... :?

Responder

Gostei + 0

04/08/2005

Rjun

O link está ok.

Responder

Gostei + 0

08/08/2005

Sistemald

Alguém conseguiu?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar