Como migrar aplicação PHP (legada) para SPA?

Angular

PHP

05/12/2018

Fala aí galera, td tranquilo?

Em um cenário em que uma aplicação foi construída em PHP e utilizando múltiplas páginas, como vocês fariam para mudar essa aplicação para SPA? Refazer todo o projeto ou acrescentar novos módulos em SPA...?

Forte abraço!!
Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes

Curtidas 0

Melhor post

Estevão Dias

Estevão Dias

05/12/2018

Fala Rodolfo,

Nesse caso o Vue pode ajudar porque ele se encaixa de forma mais flexível em cenários de refatoração. Eu faria assim, passaria a usar Vue no front-end para tornar as páginas mais "ajax". Com isso eu precisaria fazer pequenas modificações no back-end para passar a retornar json em chamadas onde eu identificasse o uso de ajax, o que é bem simples, veja

if(!empty($_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']) && strtolower($_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']) == 'xmlhttprequest') {
	// a página usou ajax!
        json_encode($dados_que_a_pagina_precisa);
}


Depois que todo o front-end estiver funcionando com ajax, fica mais fácil colocar todas as páginas em uma SPA, porque o comportamento de cada uma delas será mais próximo desse objetivo.
GOSTEI 2

Mais Respostas

Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes

05/12/2018

Muito bom Estevão é uma ótima forma mesmo de realizar a modificação no sistema mas esta maneira dada pode ser implementada tanto em sistemas menores quanto para os que podem ser considerados grandes?
GOSTEI 0
POSTAR