Como migrar aplicação PHP (legada) para SPA?

05/12/2018

0

Fala aí galera, td tranquilo?

Em um cenário em que uma aplicação foi construída em PHP e utilizando múltiplas páginas, como vocês fariam para mudar essa aplicação para SPA? Refazer todo o projeto ou acrescentar novos módulos em SPA...?

Forte abraço!!
Rodolfo Gomes

Rodolfo Gomes

Responder

Post mais votado

05/12/2018

Fala Rodolfo,

Nesse caso o Vue pode ajudar porque ele se encaixa de forma mais flexível em cenários de refatoração. Eu faria assim, passaria a usar Vue no front-end para tornar as páginas mais "ajax". Com isso eu precisaria fazer pequenas modificações no back-end para passar a retornar json em chamadas onde eu identificasse o uso de ajax, o que é bem simples, veja

if(!empty($_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']) && strtolower($_SERVER['HTTP_X_REQUESTED_WITH']) == 'xmlhttprequest') {
	// a página usou ajax!
        json_encode($dados_que_a_pagina_precisa);
}


Depois que todo o front-end estiver funcionando com ajax, fica mais fácil colocar todas as páginas em uma SPA, porque o comportamento de cada uma delas será mais próximo desse objetivo.

Estevão Dias

Estevão Dias
Responder

Mais Posts

05/12/2018

Rodolfo Gomes

Muito bom Estevão é uma ótima forma mesmo de realizar a modificação no sistema mas esta maneira dada pode ser implementada tanto em sistemas menores quanto para os que podem ser considerados grandes?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar