Como ordenar o ClientDataSet Virtual
Boa noite a todos...
Quem pode me ajudar?Estou precisando ordenar o campo Total por ordem Decrescente, ou seja do maior para o menor. O meu código esta como o exemplo a baixo. Tenho os três campos (DATA, CDEQUIPE e TOTAL)mais somente o campo TOTAL que quero alterar a ordenação. Como devo fazer?
if not (cdsResultFinal.Active) then cdsResultFinal.Open; cdsResultFinal.IndexFieldNames := 'Data; CdEquipe; Total'; QuickRep1.Preview; Close; end;
Obrigado.
Uelinton
Quem pode me ajudar?Estou precisando ordenar o campo Total por ordem Decrescente, ou seja do maior para o menor. O meu código esta como o exemplo a baixo. Tenho os três campos (DATA, CDEQUIPE e TOTAL)mais somente o campo TOTAL que quero alterar a ordenação. Como devo fazer?
if not (cdsResultFinal.Active) then cdsResultFinal.Open; cdsResultFinal.IndexFieldNames := 'Data; CdEquipe; Total'; QuickRep1.Preview; Close; end;
Obrigado.
Uelinton
Ureis
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
17/06/2010
Boa noite a todos...
Quem pode me ajudar? Estou precisando ordenar o campo Total por ordem Decrescente, ou seja do maior para o menor. O meu código esta como o exemplo a baixo. Tenho os três campos (DATA, CDEQUIPE e TOTAL)mais somente o campo TOTAL que quero alterar a ordenação. Como devo fazer?
Obrigado.
Uelinton
Tem muitas maneiras de fazer isto eu estou aqui so te dando um bizuzinho rápido
mas se vc pesquisar vai implemtar coisas do arco da veia
Porexemplo
Quem pode me ajudar? Estou precisando ordenar o campo Total por ordem Decrescente, ou seja do maior para o menor. O meu código esta como o exemplo a baixo. Tenho os três campos (DATA, CDEQUIPE e TOTAL)mais somente o campo TOTAL que quero alterar a ordenação. Como devo fazer?
Obrigado.
Uelinton
Const PesquisaDeCrescente PesquisaCrescente
SeuClientDataSet.IndexDefs.Add(PesquisaDeCrescente,NomeDoSeuCampo,[ixDescending]) ; SeuClientDataSet.IndexDefs.Add(PesquisaCrescente,NomeDoSeuCampo,[]) ;
if SeuDataSet.IndexName = PesquisaDeCrescente then SeuDataSet.IndexName:= PesquisaCrescente else SeuDataSet.IndexName:= PesquisaDeCrescente
Se não me engano são esses
Não é possivel indexar um clientDataset Quando o campo for Calculado , LookUp ou Agregado , quando seu tipo for Blob Ou Memo
Mas pode testar este codigo, que pela simplicidade pode te atender
GOSTEI 0
Ureis
17/06/2010
Tem muitas maneiras de fazer isto eu estou aqui so te dando um bizuzinho rápido
Porexemplo
No OnShow ou em QQ evento Ou em Uma Classe Que Defina Ist ( A que eu Prefiro )
Faça
Agora qnd Quiser Alterar a Ordenção Faça
Algums campos não permitem ordenação do cleintDataSet , outros tem que aplicar outras técnicas
Não é possivel indexar um clientDataset Quando o campo for Calculado , LookUp ou Agregado , quando seu tipo for Blob Ou Memo
Porexemplo
Const PesquisaDeCrescente PesquisaCrescente
No OnShow ou em QQ evento Ou em Uma Classe Que Defina Ist ( A que eu Prefiro )
Faça
SeuClientDataSet.IndexDefs.Add(PesquisaDeCrescente,NomeDoSeuCampo,[ixDescending]) ; SeuClientDataSet.IndexDefs.Add(PesquisaCrescente,NomeDoSeuCampo,[]) ;
Agora qnd Quiser Alterar a Ordenção Faça
if SeuDataSet.IndexName = PesquisaDeCrescente then SeuDataSet.IndexName:= PesquisaCrescente else SeuDataSet.IndexName:= PesquisaDeCrescente
Algums campos não permitem ordenação do cleintDataSet , outros tem que aplicar outras técnicas
Bom dia Marco Antonio...Desculpe a minha pergunta....
Mas como devo declarar estas constantes: Onde e o tipo ?
Obrigado.
Uelinton
GOSTEI 0
Marco Salles
17/06/2010
Mas como devo declarar estas constantes: Onde e o tipo ?
Obrigado.
Desculpe
Vc Pode Declarar na Secção Implementation Assim
ConstObrigado.
PesquisaDeCrescente = 'Desc';
PesquisaCrescente = 'Cres'; So isso...
GOSTEI 0