Fórum Como ordenar o ClientDataSet Virtual #379731
17/06/2010
0
Quem pode me ajudar?Estou precisando ordenar o campo Total por ordem Decrescente, ou seja do maior para o menor. O meu código esta como o exemplo a baixo. Tenho os três campos (DATA, CDEQUIPE e TOTAL)mais somente o campo TOTAL que quero alterar a ordenação. Como devo fazer?
if not (cdsResultFinal.Active) then cdsResultFinal.Open; cdsResultFinal.IndexFieldNames := 'Data; CdEquipe; Total'; QuickRep1.Preview; Close; end;
Obrigado.
Uelinton
Ureis
Curtir tópico
+ 0Posts
17/06/2010
Marco Salles
Quem pode me ajudar? Estou precisando ordenar o campo Total por ordem Decrescente, ou seja do maior para o menor. O meu código esta como o exemplo a baixo. Tenho os três campos (DATA, CDEQUIPE e TOTAL)mais somente o campo TOTAL que quero alterar a ordenação. Como devo fazer?
if not (cdsResultFinal.Active) then cdsResultFinal.Open; cdsResultFinal.IndexFieldNames := 'Data; CdEquipe; Total'; QuickRep1.Preview; Close; end;
Obrigado.
Uelinton
Const PesquisaDeCrescente PesquisaCrescente
SeuClientDataSet.IndexDefs.Add(PesquisaDeCrescente,NomeDoSeuCampo,[ixDescending]) ; SeuClientDataSet.IndexDefs.Add(PesquisaCrescente,NomeDoSeuCampo,[]) ;
if SeuDataSet.IndexName = PesquisaDeCrescente then SeuDataSet.IndexName:= PesquisaCrescente else SeuDataSet.IndexName:= PesquisaDeCrescente
Gostei + 0
18/06/2010
Ureis
mas se vc pesquisar vai implemtar coisas do arco da veia
Porexemplo
Const PesquisaDeCrescente PesquisaCrescente
No OnShow ou em QQ evento Ou em Uma Classe Que Defina Ist ( A que eu Prefiro )
Faça
SeuClientDataSet.IndexDefs.Add(PesquisaDeCrescente,NomeDoSeuCampo,[ixDescending]) ; SeuClientDataSet.IndexDefs.Add(PesquisaCrescente,NomeDoSeuCampo,[]) ;
Agora qnd Quiser Alterar a Ordenção Faça
if SeuDataSet.IndexName = PesquisaDeCrescente then SeuDataSet.IndexName:= PesquisaCrescente else SeuDataSet.IndexName:= PesquisaDeCrescente
Algums campos não permitem ordenação do cleintDataSet , outros tem que aplicar outras técnicas
Se não me engano são esses
Não é possivel indexar um clientDataset Quando o campo for Calculado , LookUp ou Agregado , quando seu tipo for Blob Ou Memo
Mas pode testar este codigo, que pela simplicidade pode te atender
Bom dia Marco Antonio...Desculpe a minha pergunta....
Mas como devo declarar estas constantes: Onde e o tipo ?
Obrigado.
Uelinton
Gostei + 0
18/06/2010
Marco Salles
Obrigado.
PesquisaDeCrescente = 'Desc';
PesquisaCrescente = 'Cres'; So isso...
Gostei + 0