Como resolver? Index does not exist. index: indxapto

Delphi

10/04/2004

Seguinte pessoal tenho um projeto instalado em uma maquina, dai fiz algumas alteraçoes e queria atualizar o projeto copiando apenas o .exe dai um erro ´index does not exist´ index: indxapto

Alguem pode me ajudar? o que eu estou esquecedo?

Wagner

Wagner

Curtidas 0

Respostas

Marco Salles

Marco Salles

10/04/2004

Pode Significar que no seu novo executavel, voce usa em algum momento o indexador do campo ´indexapto´ e ele não existe ´fisicamente´ no seu banco de dados

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

10/04/2004

Como posso resolver isso? :( não posso mais instalar o sistema todo novamente porque vai comprometer o banco de dados afetando os dados, estou certo?????

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/04/2004

Como posso resolver isso? não posso mais instalar o sistema todo novamente porque vai comprometer o banco de dados afetando os dados, estou certo?????

Eu Não Estou Certo Disto, e Nem Se O Problema é Exatamente Este Que Eu Relatei...Mas Se For, Acredito Que Dá Para Criar Um Indexador Via Código....Voce Deve Inicialmente Fornecer o Tipo de Banco Que Usa(Pelo Pouco Que Te Conheço, Acredito Ser Paradox)e o Nome Da Tabela e O Nome Do Campo etc....
P:S [b:e2e2d9074d]Mas é Bom Deixar Claro Que Não Tenho Certeza Disto(Sobre o Defeito) e espero que Outras Pessoas Devam Dar Opiniões....[/b:e2e2d9074d]

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

10/04/2004

Grande Marco.

É isso ai colega eu uso o paradox a tabela e controlepredata o campo e Apto o form F_chamapto

Agradeço

GOSTEI 0
Edilcimar

Edilcimar

10/04/2004

Crie um indexador, e para isto basta utilizar um novo .exe e copiar sobre o antigo, e na reindexação recrie todos os índices, independentemente de estarem bons ou não. Com isto sempre que houver algum problema ( e com o piradox sempre poderá haver) vc reconstrói todos os índices e o problema acaba, porém não se esqueça que se num form qualquer existir um índice que posteriormente foi excluído, mesmo que vc crie um reindexador sempre haverá problemas pois aquele form específico requisitará um índice que não mais existe, portanto a única solução é corrigir o form

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

10/04/2004

Crie um indexador, e para isto basta utilizar um novo .exe e copiar sobre o antigo, e na reindexação recrie todos os índices, independentemente de estarem bons ou não.

Desculpe-me :( como faço isso :oops:

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/04/2004

Se Acham Que o Problema Pode Ser Este , Vamos Criar Um Indice Para a Tabela ´controlepredata ´...Este Indice Pode Ser Criado Por Um Programinha a ´Parte´, Executado Uma Só Vez Na Maquina Do Cliente.....
Abra Uma Nova Aplicação, Coloque Um Componente Table e Um Botão.
Configure a Propiedade DataBaseName e o Nome Da Tabela...Deixe a Propiedade Active Como False e a Propriedade [b:3da756ecaa]StoreDefs Cetada Em True..[/b:3da756ecaa].No Evento OnClick Do Botão Digite:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
table1.AddIndex(´IApto´,´NomeDoCampoPrimario;Apto´,[ixNonMaintained],´´);
Showmessage(´Indice Criado´);
end;

Eu Testei Este Código, Várias Vezes e Em Várias Tabela Usando o Aliase DbDemos Istalado Junto Com O Delphi...Consegui Com Sucesso Criar os Indices Nestas Tabelas...O Problema é Que Em Minha Máquina Tem o BDE Instalado e o DataBase Desktop, e No Cliente eu Não Sei Como Está :?: :?: Acredito Que o BDE Deva Ter Sido Total Ou Parcialmenet Instalado, Mas Quanto ao DataBase Desktop Não Posso Falar Nada...Também Não Sei Se Vai Depender Diretamente Do DataBase Desktop ou Se Depende Unica e Exclusivamente Do BDE...[b:3da756ecaa]O Que Sugiro, é Que Outras Pessoas Com Outras Idéias Participem Dando as Sua Sugestões..[/b:3da756ecaa].E Quanto ao Wagner, que ele Teste Esta Idéia De Duas Maneiras..1) Usando Um Programinha Separado...Se Der Certo Ok, Pare Por Aí...2) Caso Não Tenha Sucesso Tente Incoporar o Código Acima No Programa Principal e Execute No Cliente...Se Der Certo Elimine Imediatament

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/04/2004

e A Linha Do Programa Que Responsável Por Criar Este Novo Indexador....
GOSTEI 0
Wagner

Wagner

10/04/2004

[b:2bd02c9337]Quanto ao Wagner, que ele Teste Esta Idéia De Duas Maneiras..1) Usando Um Programinha Separado...Se Der Certo Ok, Pare Por Aí...2) Caso Não Tenha Sucesso Tente Incoporar o Código Acima No Programa Principal e Execute No Cliente...Se Der Certo Elimine Imediatamente A Linha Do Programa Que Responsável Por Criar Este Novo Indexador....[/b:2bd02c9337]

Desculpe-me Marco...vamos ver se entendi

1- Usando um programa separado esta se referindo a dica do Edicilmar sobre o indexador

2- //Elimine imediatamente a linha do programa que e responsável por criar este novo indexador.....´essa parte não entendi´ :(

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/04/2004

1- Usando um programa separado esta se referindo a dica do Edicilmar sobre o indexador

[b:df38033289]Nao [/b:df38033289],Estou me referindo a voce Seguir o Que Eu Lhe Passei:
Se Acham Que o Problema Pode Ser Este , Vamos Criar Um Indice Para a Tabela ´controlepredata ´...Este Indice Pode Ser Criado Por [b:df38033289]Um Programinha a ´Parte´[/b:df38033289], Executado Uma Só Vez Na Maquina Do Cliente.....

Se Voce Optar Por Usar o código que lhe passei So Que no seu [b:df38033289]própio programa[/b:df38033289], deve Eliminar Futuramente o Codigo Que Cria o Indice
2- //Elimine imediatamente a linha do programa que e responsável por criar este novo indexador.....´essa parte não entendi´

:idea: :idea: :idea: Uma Outra Saida Talves Para o Problema, é Instalar o DataBase DeskTop No Computador Do Cliente, Criar Manualmente O Indice e Depois Desistalar o DataBase DeskTop Se Preferir

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/04/2004

[b:c621b65998][size=18:c621b65998]Tem Uma Mensagem Antes, Não Deixe De Ler[/size:c621b65998][/b:c621b65998]

Conversei Com Uma Pessoa de Muito Bom Conhecimento, a Cerca Deste Tópico..Pedi Para Que Desse Uma Lida e Me Enviasse Sua Opinião Pessoal.. A Qual eu Descrevo Na Integra :

´Caro Marco, Acho que o caminho está correto. Acho que a idéia de um programa em separado é bem aceitável, eis que os índices devem ser mantidos automaticamente após criados. Talvez seria mais fácil ele fazer isso com o Database Desktop.´

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

10/04/2004

Vamos ver se entendi bem :(

Se eu tiver instalado na maquina do cliente o database desktop eu posso fazer a alteração direto no banco???? Mesmo tendo instalado o projeto na maquina do cliente via inno setup????(não esta incluido os fontes)

Se eu copiar para dentro do diretorio de instalação apenas esse banco de dados especifico e seus derivados, ´porque ele ainda esta vazio´ vai afetar os outros bancos???

Desculpe-me estou todo atrapalhado :cry: :cry: :cry:

GOSTEI 0
Marco Salles

Marco Salles

10/04/2004

Vamos ver se entendi bem Se eu tiver instalado na maquina do cliente o database desktop eu posso fazer a alteração direto no banco???? Mesmo tendo instalado o projeto na maquina do cliente via inno setup????(não esta incluido os fontes)

[b:23106f1ee2]SIM[/b:23106f1ee2]
Se eu copiar para dentro do diretorio de instalação apenas esse banco de dados especifico e seus derivados, ´porque ele ainda esta vazio´ vai afetar os outros bancos???

[b:23106f1ee2]Não[/b:23106f1ee2]. Enquanto não estiver em produção, você poderá levar as novas tabelas e inserir no local normalmente.

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

10/04/2004

Valeu Marco...

Vou tentar agora so posso te da um retorno no fim de semana, um abraço

GOSTEI 0
Wagner

Wagner

10/04/2004

Grande Marco

Funcionou beleza, valeu pessoal pelas dicas.

Marco, meu topico prioritário era esse, agora vou me dedicar ao outro,
lembra!! o da agenda?

Um Abraço pessoal

GOSTEI 0
POSTAR