Fórum Como resolver? Index does not exist. index: indxapto #225103
10/04/2004
0
Alguem pode me ajudar? o que eu estou esquecedo?
Wagner
Curtir tópico
+ 0Posts
10/04/2004
Marco Salles
Gostei + 0
10/04/2004
Wagner
Gostei + 0
10/04/2004
Marco Salles
Eu Não Estou Certo Disto, e Nem Se O Problema é Exatamente Este Que Eu Relatei...Mas Se For, Acredito Que Dá Para Criar Um Indexador Via Código....Voce Deve Inicialmente Fornecer o Tipo de Banco Que Usa(Pelo Pouco Que Te Conheço, Acredito Ser Paradox)e o Nome Da Tabela e O Nome Do Campo etc....
P:S [b:e2e2d9074d]Mas é Bom Deixar Claro Que Não Tenho Certeza Disto(Sobre o Defeito) e espero que Outras Pessoas Devam Dar Opiniões....[/b:e2e2d9074d]
Gostei + 0
10/04/2004
Wagner
É isso ai colega eu uso o paradox a tabela e controlepredata o campo e Apto o form F_chamapto
Agradeço
Gostei + 0
10/04/2004
Edilcimar
Gostei + 0
10/04/2004
Wagner
Desculpe-me :( como faço isso :oops:
Gostei + 0
11/04/2004
Marco Salles
Abra Uma Nova Aplicação, Coloque Um Componente Table e Um Botão.
Configure a Propiedade DataBaseName e o Nome Da Tabela...Deixe a Propiedade Active Como False e a Propriedade [b:3da756ecaa]StoreDefs Cetada Em True..[/b:3da756ecaa].No Evento OnClick Do Botão Digite:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin table1.AddIndex(´IApto´,´NomeDoCampoPrimario;Apto´,[ixNonMaintained],´´); Showmessage(´Indice Criado´); end;
Eu Testei Este Código, Várias Vezes e Em Várias Tabela Usando o Aliase DbDemos Istalado Junto Com O Delphi...Consegui Com Sucesso Criar os Indices Nestas Tabelas...O Problema é Que Em Minha Máquina Tem o BDE Instalado e o DataBase Desktop, e No Cliente eu Não Sei Como Está :?: :?: Acredito Que o BDE Deva Ter Sido Total Ou Parcialmenet Instalado, Mas Quanto ao DataBase Desktop Não Posso Falar Nada...Também Não Sei Se Vai Depender Diretamente Do DataBase Desktop ou Se Depende Unica e Exclusivamente Do BDE...[b:3da756ecaa]O Que Sugiro, é Que Outras Pessoas Com Outras Idéias Participem Dando as Sua Sugestões..[/b:3da756ecaa].E Quanto ao Wagner, que ele Teste Esta Idéia De Duas Maneiras..1) Usando Um Programinha Separado...Se Der Certo Ok, Pare Por Aí...2) Caso Não Tenha Sucesso Tente Incoporar o Código Acima No Programa Principal e Execute No Cliente...Se Der Certo Elimine Imediatament
Gostei + 0
11/04/2004
Marco Salles
Gostei + 0
11/04/2004
Wagner
Desculpe-me Marco...vamos ver se entendi
1- Usando um programa separado esta se referindo a dica do Edicilmar sobre o indexador
2- //Elimine imediatamente a linha do programa que e responsável por criar este novo indexador.....´essa parte não entendi´ :(
Gostei + 0
11/04/2004
Marco Salles
[b:df38033289]Nao [/b:df38033289],Estou me referindo a voce Seguir o Que Eu Lhe Passei:
Se Voce Optar Por Usar o código que lhe passei So Que no seu [b:df38033289]própio programa[/b:df38033289], deve Eliminar Futuramente o Codigo Que Cria o Indice
:idea: :idea: :idea: Uma Outra Saida Talves Para o Problema, é Instalar o DataBase DeskTop No Computador Do Cliente, Criar Manualmente O Indice e Depois Desistalar o DataBase DeskTop Se Preferir
Gostei + 0
11/04/2004
Marco Salles
Conversei Com Uma Pessoa de Muito Bom Conhecimento, a Cerca Deste Tópico..Pedi Para Que Desse Uma Lida e Me Enviasse Sua Opinião Pessoal.. A Qual eu Descrevo Na Integra :
Gostei + 0
11/04/2004
Wagner
Se eu tiver instalado na maquina do cliente o database desktop eu posso fazer a alteração direto no banco???? Mesmo tendo instalado o projeto na maquina do cliente via inno setup????(não esta incluido os fontes)
Se eu copiar para dentro do diretorio de instalação apenas esse banco de dados especifico e seus derivados, ´porque ele ainda esta vazio´ vai afetar os outros bancos???
Desculpe-me estou todo atrapalhado :cry: :cry: :cry:
Gostei + 0
12/04/2004
Marco Salles
[b:23106f1ee2]SIM[/b:23106f1ee2]
[b:23106f1ee2]Não[/b:23106f1ee2]. Enquanto não estiver em produção, você poderá levar as novas tabelas e inserir no local normalmente.
Gostei + 0
12/04/2004
Wagner
Vou tentar agora so posso te da um retorno no fim de semana, um abraço
Gostei + 0
17/04/2004
Wagner
Funcionou beleza, valeu pessoal pelas dicas.
Marco, meu topico prioritário era esse, agora vou me dedicar ao outro,
lembra!! o da agenda?
Um Abraço pessoal
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)