Como rodar um programa no CD com BD Access?
Olá Pessoal!
Fiz um programa que roda a partir do CD. Ou seja, a idéia é que não seja necessária a instalação do programa no computador da pessoa que esteja utilizando o mesmo. Este programa usa banco de dados Access e, quando mando executar o programa (já no CD), dá pau porque o Access cria o um arquivo temporário (.LDB). Ao menos eu acho que é por esse motivo que dá problema.
Alguém tem idéia de como resolver isso?
wbb
Fiz um programa que roda a partir do CD. Ou seja, a idéia é que não seja necessária a instalação do programa no computador da pessoa que esteja utilizando o mesmo. Este programa usa banco de dados Access e, quando mando executar o programa (já no CD), dá pau porque o Access cria o um arquivo temporário (.LDB). Ao menos eu acho que é por esse motivo que dá problema.
wbb
Wbb
Curtidas 0
Respostas
Bruno_fantin
18/01/2005
O problema é isso mesmo...
A unica solução é copiar o banco para a hd e acessar ele de lá...
Mas um ideia boa seria você usar xml em vez do access...
A unica solução é copiar o banco para a hd e acessar ele de lá...
Mas um ideia boa seria você usar xml em vez do access...
GOSTEI 0
Wbb
18/01/2005
Fala Bruno!
Nunca mexi com XML. Como seria? Dá pra dar uma idéia da solução com XML ou é complicado?
wbb
OBS.: Desde que eu não tenha que refazer o programa... hehehe
Nunca mexi com XML. Como seria? Dá pra dar uma idéia da solução com XML ou é complicado?
wbb
OBS.: Desde que eu não tenha que refazer o programa... hehehe
GOSTEI 0
Bruno_fantin
18/01/2005
A ClubeDelphi desse mês tem uma mateira muito boa sobre xml...
Mas a ideia simples é assim...
Cria um arquivo xml como se fosse uma tabela no banco... Carrega na sua aplicação usando o TClientDataSet e o resto é tudo igual...
Mas a ideia simples é assim...
Cria um arquivo xml como se fosse uma tabela no banco... Carrega na sua aplicação usando o TClientDataSet e o resto é tudo igual...
GOSTEI 0
Wbb
18/01/2005
Entendi. Parece tranquilo...
Mas isso elimina a necessidade de copiar o BD para o HD? Afinal, este é o problema real de minha aplicação.
Valeu!
wbb
Mas isso elimina a necessidade de copiar o BD para o HD? Afinal, este é o problema real de minha aplicação.
Valeu!
wbb
GOSTEI 0
Bruno_fantin
18/01/2005
Sim... Com isso o arquivo xml pode ficar gravado no cd e o mesmo ser lido de lá...
GOSTEI 0
Gandalf.nho
18/01/2005
Outra sugestão seria usar o Firebird Embedded que dispensa instalação de servidor e pode rodar a partir de um CD
GOSTEI 0
Adilsond
18/01/2005
Olá Pessoal!
wbb
Basta colocar a propriedade Exclusive do componente TAdoConnection para True que este arquivo não será gerado. Entretanto este banco será apenas para consulta.
GOSTEI 0