GARANTIR DESCONTO

Fórum Como rodar um programa no CD com BD Access? #265795

18/01/2005

0

Olá Pessoal!

Fiz um programa que roda a partir do CD. Ou seja, a idéia é que não seja necessária a instalação do programa no computador da pessoa que esteja utilizando o mesmo. Este programa usa banco de dados Access e, quando mando executar o programa (já no CD), dá pau porque o Access cria o um arquivo temporário (.LDB). Ao menos eu acho que é por esse motivo que dá problema.

Alguém tem idéia de como resolver isso?

wbb

Wbb

Wbb

Responder

18/01/2005

Bruno_fantin

O problema é isso mesmo...

A unica solução é copiar o banco para a hd e acessar ele de lá...

Mas um ideia boa seria você usar xml em vez do access...

Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Wbb

Fala Bruno!

Nunca mexi com XML. Como seria? Dá pra dar uma idéia da solução com XML ou é complicado?

wbb

OBS.: Desde que eu não tenha que refazer o programa... hehehe

Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Bruno_fantin

A ClubeDelphi desse mês tem uma mateira muito boa sobre xml...

Mas a ideia simples é assim...

Cria um arquivo xml como se fosse uma tabela no banco... Carrega na sua aplicação usando o TClientDataSet e o resto é tudo igual...

Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Wbb

Entendi. Parece tranquilo...
Mas isso elimina a necessidade de copiar o BD para o HD? Afinal, este é o problema real de minha aplicação.

Valeu!
wbb

Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Bruno_fantin

Sim... Com isso o arquivo xml pode ficar gravado no cd e o mesmo ser lido de lá...

Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Gandalf.nho

Outra sugestão seria usar o Firebird Embedded que dispensa instalação de servidor e pode rodar a partir de um CD

Responder

Gostei + 0

18/01/2005

Adilsond

Olá Pessoal! Fiz um programa que roda a partir do CD. Ou seja, a idéia é que não seja necessária a instalação do programa no computador da pessoa que esteja utilizando o mesmo. Este programa usa banco de dados Access e, quando mando executar o programa (já no CD), dá pau porque o Access cria o um arquivo temporário (.LDB). Ao menos eu acho que é por esse motivo que dá problema. Alguém tem idéia de como resolver isso? wbb

Basta colocar a propriedade Exclusive do componente TAdoConnection para True que este arquivo não será gerado. Entretanto este banco será apenas para consulta.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar