como saber se um arquivo esta sendo usado por um aplicativo
O Problema eh o seguinte pessoal
como eu faço pra saber se um arquivo esta sendo usado por um aplicativo
exemplo
Eu tenho um arquivo qualquer com a extencao [b:9fa3d50e9b].pgg [/b:9fa3d50e9b]q eh usado pelo programa [b:9fa3d50e9b]A[/b:9fa3d50e9b], suponhamos q eu quero contar por quanto tempo o programa [b:9fa3d50e9b]A[/b:9fa3d50e9b] usou o arquivo [b:9fa3d50e9b].pgg [/b:9fa3d50e9b]como proceder
Valeu pessoal
como eu faço pra saber se um arquivo esta sendo usado por um aplicativo
exemplo
Eu tenho um arquivo qualquer com a extencao [b:9fa3d50e9b].pgg [/b:9fa3d50e9b]q eh usado pelo programa [b:9fa3d50e9b]A[/b:9fa3d50e9b], suponhamos q eu quero contar por quanto tempo o programa [b:9fa3d50e9b]A[/b:9fa3d50e9b] usou o arquivo [b:9fa3d50e9b].pgg [/b:9fa3d50e9b]como proceder
Valeu pessoal
Anderson_blumenau
Curtidas 0
Respostas
Anderson_blumenau
13/04/2005
Po, eu sei q alguem pode me ajudar!
Nildo, Cebikin
o pessoal fera do forum
Nildo, Cebikin
o pessoal fera do forum
GOSTEI 0
Nerdex
13/04/2005
Tem um componente nativo: Shell Notification... mas não consegui fazê-lo funcionar blz.... mas! Eu acho que é hook... tipo ´hookar´ o arquivo...
Nildo é mestre nisso ... Anderson! :wink:
Nildo é mestre nisso ... Anderson! :wink:
GOSTEI 0
Anderson_blumenau
13/04/2005
valeu pela força, vou dar uma olhada nesse componente q eu nem lembrava q existia
mas se alguem souber de outra forma, atraves da API por exemplo pode postar aí
mas se alguem souber de outra forma, atraves da API por exemplo pode postar aí
GOSTEI 0
Nildo
13/04/2005
O Windows não oferece nenhuma API para este fim. O que você pode fazer é instalar um Hook nas APIs OpenFile e CloseHandle, verificando seus parâmetros. Caso o parametro for *.PPG, você inicia a contagem e salva o Handle do resultado. No CloseHandle você verifica se o Handle passado como parâmetro é o mesmo do resultado da OpenFile, você mostra na tela o tempo que durou entre as chamadas da OpenFile e CloseHandle.
Você pode utilizar o MadCodeHook (www.madshi.net) que é free para uso não comercial, para ancorar as APIs que eu mencionei.
Um abraço! QUalquer dúvida estamos aí.
Você pode utilizar o MadCodeHook (www.madshi.net) que é free para uso não comercial, para ancorar as APIs que eu mencionei.
Um abraço! QUalquer dúvida estamos aí.
GOSTEI 0
Anderson_blumenau
13/04/2005
valeu pela forca Nildo
vc tem fúturo cara
vc tem fúturo cara
GOSTEI 0