GARANTIR DESCONTO

Fórum como saber se um arquivo esta sendo usado por um aplicativo #277124

13/04/2005

0

O Problema eh o seguinte pessoal

como eu faço pra saber se um arquivo esta sendo usado por um aplicativo

exemplo

Eu tenho um arquivo qualquer com a extencao [b:9fa3d50e9b].pgg [/b:9fa3d50e9b]q eh usado pelo programa [b:9fa3d50e9b]A[/b:9fa3d50e9b], suponhamos q eu quero contar por quanto tempo o programa [b:9fa3d50e9b]A[/b:9fa3d50e9b] usou o arquivo [b:9fa3d50e9b].pgg [/b:9fa3d50e9b]como proceder

Valeu pessoal

Anderson_blumenau

Anderson_blumenau

Responder

14/04/2005

Anderson_blumenau

Po, eu sei q alguem pode me ajudar!

Nildo, Cebikin

o pessoal fera do forum

Responder

Gostei + 0

14/04/2005

Nerdex

Tem um componente nativo: Shell Notification... mas não consegui fazê-lo funcionar blz.... mas! Eu acho que é hook... tipo ´hookar´ o arquivo...

Nildo é mestre nisso ... Anderson! :wink:

Responder

Gostei + 0

18/04/2005

Anderson_blumenau

valeu pela força, vou dar uma olhada nesse componente q eu nem lembrava q existia

mas se alguem souber de outra forma, atraves da API por exemplo pode postar aí

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Nildo

O Windows não oferece nenhuma API para este fim. O que você pode fazer é instalar um Hook nas APIs OpenFile e CloseHandle, verificando seus parâmetros. Caso o parametro for *.PPG, você inicia a contagem e salva o Handle do resultado. No CloseHandle você verifica se o Handle passado como parâmetro é o mesmo do resultado da OpenFile, você mostra na tela o tempo que durou entre as chamadas da OpenFile e CloseHandle.

Você pode utilizar o MadCodeHook (www.madshi.net) que é free para uso não comercial, para ancorar as APIs que eu mencionei.

Um abraço! QUalquer dúvida estamos aí.

Responder

Gostei + 0

19/04/2005

Anderson_blumenau

valeu pela forca Nildo

vc tem fúturo cara

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar