Como salvar todo o conteúdo de um listbox para uma tabela?
Olá amigos do fórum, uma dúvida, na qual eu já entrei em todos os tópicos do fórum que fala sobre listbox.
Tenho um programa de controle de pedido de música para rádio, para evitar que seja cadastrado música por música, fiz um trabalho onde eu importo todas as músicas de uma pasta para o listbox, ai no listbox fica somente o nome das músicas, com uma grande ajuda do também participante do fórum Adriano_servitec.
Para finalizar, preciso salvar o conteúdio do listbox para uma tabela, eu uso componente query, então amigos, como fazer para salvar um conteúdo do lisbox para uma tabela?
mesmo que o listbox tenha em torno de 2000 registro, preciso passar todos esses nomes que estão no listbox para a tabela.
Agradeço a ajuda de todos.
Tenho um programa de controle de pedido de música para rádio, para evitar que seja cadastrado música por música, fiz um trabalho onde eu importo todas as músicas de uma pasta para o listbox, ai no listbox fica somente o nome das músicas, com uma grande ajuda do também participante do fórum Adriano_servitec.
Para finalizar, preciso salvar o conteúdio do listbox para uma tabela, eu uso componente query, então amigos, como fazer para salvar um conteúdo do lisbox para uma tabela?
mesmo que o listbox tenha em torno de 2000 registro, preciso passar todos esses nomes que estão no listbox para a tabela.
Agradeço a ajuda de todos.
Junior-programador
Curtidas 0
Respostas
Martins
01/10/2007
[quote:f61a970a21=´junior-programador´]Olá amigos do fórum, uma dúvida, na qual eu já entrei em todos os tópicos do fórum que fala sobre listbox.
Agradeço a ajuda de todos.[/quote:f61a970a21]
Faça um laço no [b:f61a970a21]ListBox[/b:f61a970a21], assim vai funcionar.
Agradeço a ajuda de todos.[/quote:f61a970a21]
Faça um laço no [b:f61a970a21]ListBox[/b:f61a970a21], assim vai funcionar.
GOSTEI 0
Junior-programador
01/10/2007
Olá amigo Martins, obrigado pela atenção, poderia por favor colocar em código como eu faria isso?
items: listbox
btnsalvar
qrmusicas (id, descricao)
Estou online, aguardando amigo, obrigado.
items: listbox
btnsalvar
qrmusicas (id, descricao)
Estou online, aguardando amigo, obrigado.
GOSTEI 0
Rinez
01/10/2007
Prezado Junior:
Qual o banco e qual o componene de acesso que tens ao seu banco?
Qual o banco e qual o componene de acesso que tens ao seu banco?
GOSTEI 0
Paulo
01/10/2007
Testa aí...
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
i:integer;
begin
Table1.Open;
for i := 0 to (ListBox1.Items.Count - 1) do
begin
Table1.Append;
Table1.fieldbyname(´Nome´).AsString := ListBox1.Items.Strings[i];
Table1.Post;
end;
end;
GOSTEI 0
Junior-programador
01/10/2007
RESOLVIDO
procedure TFImportar.btnimportarClick(Sender: TObject);
var
x: integer;
begin
for x:=0 to listbox1.Items.Count-1 do begin
if (listbox1.Selected[x]) then begin
tbmusica.insert;
tbMusicaDescricao.asstring:=listbox1.Items.strings[x];
tbMusica.post;
end;
end;
end;
Está ai amigos, para quem precisar salvar todo o conteúdo de um listbox para um banco de dados.
procedure TFImportar.btnimportarClick(Sender: TObject);
var
x: integer;
begin
for x:=0 to listbox1.Items.Count-1 do begin
if (listbox1.Selected[x]) then begin
tbmusica.insert;
tbMusicaDescricao.asstring:=listbox1.Items.strings[x];
tbMusica.post;
end;
end;
end;
Está ai amigos, para quem precisar salvar todo o conteúdo de um listbox para um banco de dados.
GOSTEI 0