Fórum Como salvar todo o conteúdo de um listbox para uma tabela? #346868
01/10/2007
0
Tenho um programa de controle de pedido de música para rádio, para evitar que seja cadastrado música por música, fiz um trabalho onde eu importo todas as músicas de uma pasta para o listbox, ai no listbox fica somente o nome das músicas, com uma grande ajuda do também participante do fórum Adriano_servitec.
Para finalizar, preciso salvar o conteúdio do listbox para uma tabela, eu uso componente query, então amigos, como fazer para salvar um conteúdo do lisbox para uma tabela?
mesmo que o listbox tenha em torno de 2000 registro, preciso passar todos esses nomes que estão no listbox para a tabela.
Agradeço a ajuda de todos.
Junior-programador
Curtir tópico
+ 0Posts
01/10/2007
Martins
Tenho um programa de controle de pedido de música para rádio, para evitar que seja cadastrado música por música, fiz um trabalho onde eu importo todas as músicas de uma pasta para o listbox, ai no listbox fica somente o nome das músicas, com uma grande ajuda do também participante do fórum Adriano_servitec.
Para finalizar, preciso salvar o conteúdio do listbox para uma tabela, eu uso componente query, então amigos, como fazer para salvar um conteúdo do lisbox para uma tabela?
mesmo que o listbox tenha em torno de 2000 registro, preciso passar todos esses nomes que estão no listbox para a tabela.
Agradeço a ajuda de todos.[/quote:f61a970a21]
Faça um laço no [b:f61a970a21]ListBox[/b:f61a970a21], assim vai funcionar.
Gostei + 0
01/10/2007
Junior-programador
items: listbox
btnsalvar
qrmusicas (id, descricao)
Estou online, aguardando amigo, obrigado.
Gostei + 0
02/10/2007
Rinez
Qual o banco e qual o componene de acesso que tens ao seu banco?
Gostei + 0
02/10/2007
Paulo
Gostei + 0
04/10/2007
Junior-programador
procedure TFImportar.btnimportarClick(Sender: TObject);
var
x: integer;
begin
for x:=0 to listbox1.Items.Count-1 do begin
if (listbox1.Selected[x]) then begin
tbmusica.insert;
tbMusicaDescricao.asstring:=listbox1.Items.strings[x];
tbMusica.post;
end;
end;
end;
Está ai amigos, para quem precisar salvar todo o conteúdo de um listbox para um banco de dados.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)