Como trazer o codigo de um generator????
Amigos (as) Bom Dia!!!!
Gostaria de saber como faço para mostrar um codigo de meu generator em um DBEDIT?????
E tambem, como posso fazer para limpar os meus edit´s na hora que vou inserir um novo registro????
Estou usando os seguintes componentes:
IBdatabase
IBTransact
IBTable
IBSProcedure
Ja fiz uma trigger (beffor Insert) para incrementar o generator automaticamente e ja tentei dar um SELECT MAX na tabela e jogar o resultado em uma variavel, mas nao funcionou.
Alguem pode me ajudar.
Muito Obrigado,
Fernando Di Tomazzo
Gostaria de saber como faço para mostrar um codigo de meu generator em um DBEDIT?????
E tambem, como posso fazer para limpar os meus edit´s na hora que vou inserir um novo registro????
Estou usando os seguintes componentes:
IBdatabase
IBTransact
IBTable
IBSProcedure
Ja fiz uma trigger (beffor Insert) para incrementar o generator automaticamente e ja tentei dar um SELECT MAX na tabela e jogar o resultado em uma variavel, mas nao funcionou.
Alguem pode me ajudar.
Muito Obrigado,
Fernando Di Tomazzo
Ditomazzo
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
07/06/2004
Colega,
As formas mais simples são com componentes IBQuery ou IBDataSet, onde você configura a propriedade GeneratorField, desta forma, não é necessário trigger ou select no generator para incrementá-los.
As formas mais simples são com componentes IBQuery ou IBDataSet, onde você configura a propriedade GeneratorField, desta forma, não é necessário trigger ou select no generator para incrementá-los.
GOSTEI 0
Ditomazzo
07/06/2004
OK, vc poderia me dizer como eu posso configurar o IBQuery ou o IBDataSet para o generator?????
Obrigado pela ajuda???
Fernando
Obrigado pela ajuda???
Fernando
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/06/2004
Colega,
Clique na propriedade GeneratorField do componente IBQuery ou IBDataSet -> Vai aparecer um formulário com o nome do componente e com as seguintes opções configuráveis:
Generator -> Selecione o nome do generator criado no banco;
Field -> Selecione o nome do campo de sua query que deverá ser atualizado pelo generator;
Increment By -> Valor de incremento (normalmente 1);
Apply Event -> On New Record, On Post ou On Server. Normalmente no On Post é o ideal, pois evita a ´queima´ de sequência no On New e problema de Not Null no on Server.
Clique na propriedade GeneratorField do componente IBQuery ou IBDataSet -> Vai aparecer um formulário com o nome do componente e com as seguintes opções configuráveis:
Generator -> Selecione o nome do generator criado no banco;
Field -> Selecione o nome do campo de sua query que deverá ser atualizado pelo generator;
Increment By -> Valor de incremento (normalmente 1);
Apply Event -> On New Record, On Post ou On Server. Normalmente no On Post é o ideal, pois evita a ´queima´ de sequência no On New e problema de Not Null no on Server.
GOSTEI 0
Ditomazzo
07/06/2004
Ok, Muito obrigado pela ajuda, mas eu tenho que colocar um IbQuery ou um IBDataset para cada generator???
Grato
Fernando
Grato
Fernando
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
07/06/2004
Colega,
No caso, um ou outro.
No caso, um ou outro.
GOSTEI 0
Ditomazzo
07/06/2004
Ok, entendido....
Obrigado pela ajuda.
Fernando Di Tomazzo
Obrigado pela ajuda.
Fernando Di Tomazzo
GOSTEI 0
Czapelini
07/06/2004
Olá Aroldo Zanela
Fiz uma aplicação em delphi 7 e configurei a propriedade GeneratorField normalmente e funciona. Porém no Delphi5 o componente IBDataSet não possui esta propriedade.
Existe alguma propriedade implícita ou devo fazer manualmente o select do valor do generator?
Da mesma forma esse componente (em delphi5) não possui a propriedade ParamByname(´---´). Configuro os parâmetros apenas pelo índice?
Obrigado
Fiz uma aplicação em delphi 7 e configurei a propriedade GeneratorField normalmente e funciona. Porém no Delphi5 o componente IBDataSet não possui esta propriedade.
Existe alguma propriedade implícita ou devo fazer manualmente o select do valor do generator?
Da mesma forma esse componente (em delphi5) não possui a propriedade ParamByname(´---´). Configuro os parâmetros apenas pelo índice?
Obrigado
GOSTEI 0
Gandalf.nho
07/06/2004
Vc deve atualizar seu IBX. Pegue-o em [url]http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/author?authorid=102[/url]
GOSTEI 0
Czapelini
07/06/2004
Muito obrigado gandalf.nho
Estou dando aulas em um laboratório q só tem delphi5.... nem pensei na possibilidade dos compoenentes IBX estarem desatualizados. Valeu mesmo!
Estou dando aulas em um laboratório q só tem delphi5.... nem pensei na possibilidade dos compoenentes IBX estarem desatualizados. Valeu mesmo!
GOSTEI 0