GARANTIR DESCONTO

Fórum Como trazer o codigo de um generator???? #236424

07/06/2004

0

Amigos (as) Bom Dia!!!!

Gostaria de saber como faço para mostrar um codigo de meu generator em um DBEDIT?????

E tambem, como posso fazer para limpar os meus edit´s na hora que vou inserir um novo registro????

Estou usando os seguintes componentes:

IBdatabase
IBTransact
IBTable
IBSProcedure

Ja fiz uma trigger (beffor Insert) para incrementar o generator automaticamente e ja tentei dar um SELECT MAX na tabela e jogar o resultado em uma variavel, mas nao funcionou.

Alguem pode me ajudar.

Muito Obrigado,
Fernando Di Tomazzo

Ditomazzo

Ditomazzo

Responder

07/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

As formas mais simples são com componentes IBQuery ou IBDataSet, onde você configura a propriedade GeneratorField, desta forma, não é necessário trigger ou select no generator para incrementá-los.

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Ditomazzo

OK, vc poderia me dizer como eu posso configurar o IBQuery ou o IBDataSet para o generator?????

Obrigado pela ajuda???

Fernando

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Clique na propriedade GeneratorField do componente IBQuery ou IBDataSet -> Vai aparecer um formulário com o nome do componente e com as seguintes opções configuráveis:

Generator -> Selecione o nome do generator criado no banco;
Field -> Selecione o nome do campo de sua query que deverá ser atualizado pelo generator;
Increment By -> Valor de incremento (normalmente 1);

Apply Event -> On New Record, On Post ou On Server. Normalmente no On Post é o ideal, pois evita a ´queima´ de sequência no On New e problema de Not Null no on Server.

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Ditomazzo

Ok, Muito obrigado pela ajuda, mas eu tenho que colocar um IbQuery ou um IBDataset para cada generator???

Grato
Fernando

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

No caso, um ou outro.

Responder

Gostei + 0

07/06/2004

Ditomazzo

Ok, entendido....

Obrigado pela ajuda.

Fernando Di Tomazzo

Responder

Gostei + 0

07/04/2005

Czapelini

Olá Aroldo Zanela
Fiz uma aplicação em delphi 7 e configurei a propriedade GeneratorField normalmente e funciona. Porém no Delphi5 o componente IBDataSet não possui esta propriedade.

Existe alguma propriedade implícita ou devo fazer manualmente o select do valor do generator?
Da mesma forma esse componente (em delphi5) não possui a propriedade ParamByname(´---´). Configuro os parâmetros apenas pelo índice?

Obrigado

Responder

Gostei + 0

07/04/2005

Gandalf.nho

Vc deve atualizar seu IBX. Pegue-o em [url]http://codecentral.borland.com/codecentral/ccweb.exe/author?authorid=102[/url]

Responder

Gostei + 0

07/04/2005

Czapelini

Muito obrigado gandalf.nho

Estou dando aulas em um laboratório q só tem delphi5.... nem pensei na possibilidade dos compoenentes IBX estarem desatualizados. Valeu mesmo!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar