Como usar parametros do Options de um StringGrid de um Form em outro Form
Alguem pode me ajudar com isso, estou tentando usar parametros do Options de um StringGrid de um Form em outro Form, mas to apanhando, segue exemplo abaixo:
Stringgrid1.Options := Stringgrid1.Options - [goRowSelect]; // esta linha e o Stringgrid estao no Form1 e funcionando
Quando tento definir esse parametro por outro Form ele não encontra o parametro [goRowSelect], mesmo inserindo o Form1 em "Uses" do Form2:
Form1.Stringgrid1.Options := Form1.Stringgrid1.Options + [goRowSelect]; // esta linha está no Form2 e dá erro no goRowSelect
Desde já, obrigado.
Stringgrid1.Options := Stringgrid1.Options - [goRowSelect]; // esta linha e o Stringgrid estao no Form1 e funcionando
Quando tento definir esse parametro por outro Form ele não encontra o parametro [goRowSelect], mesmo inserindo o Form1 em "Uses" do Form2:
Form1.Stringgrid1.Options := Form1.Stringgrid1.Options + [goRowSelect]; // esta linha está no Form2 e dá erro no goRowSelect
Desde já, obrigado.
Andre Bovo
Curtidas 0
Respostas
Wilson Junior
15/02/2011
Qual a mensagem de erro que está aparecendo?
Aguardo retorno.
Aguardo retorno.
GOSTEI 0
Antônio Carlos
15/02/2011
Coloque Grids na uses do Form2. Na verdade eu fiz assim inseri uma StringGrid no Form2 para ver se resolvia e resolveu. Então eu retirei e continuou funcionando. Então removi Grids da uses e não funcionou mais, o que faz muito sentido. Encontrei essa dúvida procurando por uma lista de opções para Grid se aguém souber onde encontrar manda um e-mail para telau44@yahoo.com.br
GOSTEI 0
Antônio Carlos
15/02/2011
Eu mesmo encontrei no Object Inspector com F11:
goFixedVertiLine
goFixedHorzline
goVertLine
goHorzLine
goRangeSelect
goDraFocusSelected
goRowSizing
goRowMoving
goColMoving
goEditing
goTabs
goRowSelect
goAlwaysShowEditor
goThumbTracking
goFixedColClick
goFixedHotTrack
Ainda fica o desafio de saber exatamente o significa cada uma.
goFixedVertiLine
goFixedHorzline
goVertLine
goHorzLine
goRangeSelect
goDraFocusSelected
goRowSizing
goRowMoving
goColMoving
goEditing
goTabs
goRowSelect
goAlwaysShowEditor
goThumbTracking
goFixedColClick
goFixedHotTrack
Ainda fica o desafio de saber exatamente o significa cada uma.
GOSTEI 0
José
15/02/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0