Fórum Como usar parametros do Options de um StringGrid de um Form em outro Form #395773

15/02/2011

0

Alguem pode me ajudar com isso, estou tentando usar parametros do Options de um StringGrid de um Form em outro Form, mas to apanhando, segue exemplo abaixo:

Stringgrid1.Options := Stringgrid1.Options - [goRowSelect]; // esta linha e o Stringgrid estao no Form1 e funcionando

Quando tento definir esse parametro por outro Form ele não encontra o parametro [goRowSelect], mesmo inserindo o Form1 em "Uses" do Form2:

Form1.Stringgrid1.Options := Form1.Stringgrid1.Options + [goRowSelect]; // esta linha está no Form2 e dá erro no goRowSelect

Desde já, obrigado.
Andre Bovo

Andre Bovo

Responder

16/02/2011

Wilson Junior

Qual a mensagem de erro que está aparecendo?

Aguardo retorno.
Responder

Gostei + 0

01/04/2012

Antônio Carlos

Coloque Grids na uses do Form2. Na verdade eu fiz assim inseri uma StringGrid no Form2 para ver se resolvia e resolveu. Então eu retirei e continuou funcionando. Então removi Grids da uses e não funcionou mais, o que faz muito sentido. Encontrei essa dúvida procurando por uma lista de opções para Grid se aguém souber onde encontrar manda um e-mail para telau44@yahoo.com.br
Responder

Gostei + 0

01/04/2012

Antônio Carlos

Eu mesmo encontrei no Object Inspector com F11:

goFixedVertiLine
goFixedHorzline
goVertLine
goHorzLine
goRangeSelect
goDraFocusSelected
goRowSizing
goRowMoving
goColMoving
goEditing
goTabs
goRowSelect
goAlwaysShowEditor
goThumbTracking
goFixedColClick
goFixedHotTrack

Ainda fica o desafio de saber exatamente o significa cada uma.
Responder

Gostei + 0

16/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar